Chủ Nhật, 31 tháng 5, 2015

Termina o FIT Challenge 2015 e o Brasil fica em terceiro por equipes


Terminou hoje o FIT Challenge 2015 com a competição por equipes. A final por equipes tinha um formato diferente do das classificatórias: cada país competiu com sua equipe juvenil e adulta, sendo que deveriam competir em cada aparelho duas juvenis e duas adultas. O Brasil não levou uma equipe juvenil e a Itália não levou uma equipe adulta: as duas equipes se juntaram na final e terminaram com o bronze com 214.800.

O Brasil e a Itália foram os únicos países que competiram com equipe mista. Todos os outros países que competiram na final estavam com suas equipes juvenil e adulta completas. Quem levou a melhor foi a equipe alemã, que contou com boas notas das juvenis e somou 219.850. Em segundo lugar ficou a equipe do país anfitrião, a equipe belga, com 216.000, também contando com juvenis que pontuaram muito bem.

As ginastas do Brasil fizeram um trabalho melhor nas classificatórias, onde conseguiram boas notas e mostraram uma grande evolução. A equipe foi mencionada em diversos comentários e alguns sites internacionais de ginástica, com opiniões favoráveis a boa fase que o Brasil vem passando.

Falando em notas e fazendo um comparativo com as classificatórias, Rebeca Andrade saltou o amanar e conseguiu 15.500. Na paralela manteve a regularidade e conseguiu 14.500 (na classificatória ela conseguiu 14.600). As outras atletas que competiram foram:

Letícia Costa no salto e solo, conseguindo 14.750 e 13.500 respectivamente;
Julie Kim nas barras assimétricas, conseguindo 12.150;
Flávia Saraiva na trave e solo, conseguindo 13.750 e 13.800 respectivamente.

A meta agora é chegar bem no Pan-Americano. Se conseguirem repetir o resultado das classificatórias do FIT Challenge, podemos ter certeza que será uma grande conquista. Provavelmente será essa a equipe que competirá no Pan e, com Jade Barbosa adicionada ao grupo, pode ser essa equipe que irá disputar o Mundial.

Confira os resultados completos: Final por equipes FIT Challenge 2015

Texto de Cedrick Willian

Thứ Bảy, 30 tháng 5, 2015

Brasil conquista um ouro e uma prata no primeiro dia do FIT Challenge 2015


O Brasil participou hoje da classificatória por equipes e final individual geral do FIT Challenge 2015. A equipe terminou em primeiro lugar e o sistema de pontuação foi 5-5-4: 5 ginastas na equipe, 5 ou 4 passam em cada aparelho e 4 notas entram. O somatório final foi de 221.350, pontuação que colocaria o Brasil na final por equipes no Mundial do ano passado.

Flávia Saraiva foi a responsável pelo ouro do Brasil: foi campeã individual geral com 55.800, saltando apenas uma pirueta esticada e pontuando 14.150 na trave. Apesar da nota ser bem mais baixa que os 15.100 conseguidos em São Paulo, foi a segunda nota mais alta da competição. Rebeca Andrade ficou com a prata, somando 55.350 sem executar o amanar e com 2 ou 3 quedas na trave. A ginasta provavelmente refugou o salto e foi penalizada com 1 ponto: seu yurchenko com dupla pirueta teve nota final 13.800. Quem completou o pódio foi a francesa Marine Brevet que somou 55.050.

Numa análise geral, a equipe feminina competiu muito bem. Melhorou no salto, que apesar de não ter contado com o amanar da Rebeca, teve dois yurchenkos com dupla pirueta. Letícia Costa conseguiu 14.750 nesse salto e é provável que no Mundial, com o salto da Jade, a equipe some muito bem nesse aparelho. Na paralela também houve uma melhora: Rebeca acertou a série e conseguiu 14.600, Julie Kim passou muito bem e conseguiu 13.750, Flávia somou 13.350. Apesar da trave ter sido o pior aparelho do Brasil nessa competição, ainda assim houveram duas notas acima de 14. A mesma coisa aconteceu no solo, que além de duas notas acima de 14 (14.850 da Rebeca e 14.450 da Flávia), contou com mais 2 notas 13.900, uma da Daniele Hypólito e outra da Letícia Costa.

Não haverão finais por aparelhos e amanhã o Brasil tenta conseguir repetir o feito e ser a melhor equipe novamente.

Confira os resultados completos: http://www.fitchallenge2015.com/results/

Post de Cedrick Willian
Foto de Ricardo Bufolin

Thứ Sáu, 29 tháng 5, 2015

4 Nazioni Ginnastica Artistica


Confira todas as informações sobre o amistoso feminino entre Itália, Rússia, Romênia e Colômbia.

Local

Torino - Itália

Data

30/05

Lista de Participantes

Rússia: Maria Bondareva, Anastasia Dmitrieva, Seda Tutkhalyan, Angelina Melnikova, Evgeniya Shelgunova e Ekaterina Sokova.

Romênia: Andreea Ciurusniuc, Andreea Iridon, Diana Bulimar, Laura Jurca, Anamaria Ocolisan e Silvia Zarzu.

Colômbia: Ginna e Catalina Escobar, Bibiana Velez, Rudy Sandoval e Melba Avendano.

Itália: Giorgia Campana, Enus Mariani, Elisa Meneghini, Sofia Bonistall, Alessia Leolini, Lavinia Marongiu, Arianna Rocca e Tea Ugrin.

Programação - Horário do Brasil

30/05

09:30h - Aquecimento
11:30h - Cerimônia de abertura
11:45h - Competição
14h - Premiação


Transmissão

Existe a possibilidade da competição ser transmitida no site oficial da competição e também no Canal do Youtube da Federação Italiana de Ginástica. Segue o link: https://www.youtube.com/user/FGIfederginnastica

Post de Cedrick Willian

Flanders International Gym Challenge 2015



Confira todas as informações da competição, que contará com a participação da equipe feminina do Brasil.

Local

Ghent - Bélgica

Data

30 e 31/05

Site oficial

http://www.fitchallenge2015.com/

Twitter

Informações no Twitter @gymfed. Hashtag: #FITC2015

Facebook

https://www.facebook.com/GymnastiekFederatie?fref=ts

Lista de participantes

Brasil: Daniele Hypólito, Letícia Costa, Julie Kim, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade.

Completa: http://gymnasticsresults.com/2015/eu/bel/fitchallenge/nomentries.pdf

Programação - Horário do Brasil

30/05

04h - Classificatória Juvenil
10:30h - Classificatória adulta

31/05

05h - Competição Youth
10h - Finais juvenis e adultas

Transmissão

Até o momento a notícia é de que não haverá transmissão ao vivo dessa competição. Quaisquer novidades sobre transmissão ou vídeos postados no Youtube serão anunciadas na nossa página do Facebook.

Post de Cedrick Willian

Seleção juvenil feminina compete no México


A seleção juvenil da ginástica artística feminina do Brasil está prestes a competir o Copa Internacional Juvenil de Gimnasia Artística 2015, campeonato que será realizado entre os dias 01 e 06 de junho na cidade de Cuernavaca, no México.

As ginastas convocadas são: Letícia Dias Gonçalves, Luana Antunes da Silva, Thaís Fidélis dos Santos e Victória Gabriella Custódio, que viajarão com o técnico Roger Medina. Excelente oportunidade para conferir o nível das séries das ginastas brasileiras em uma competição internacional. Além do Brasil, participam Colômbia, Itália, Porto Rico, México e Costa Rica.

Uma boa notícia: o evento terá transmissão na web! O link ainda não está disponível mas será postado na nossa página do Facebook assim que estiver funcionando.

Post de Cedrick Willian

Thứ Năm, 28 tháng 5, 2015

Kohei Uchimura é homenageado no Japão


O Comitê Olímpico Japonês homenageou o ginasta Kohei Uchimura, nomeando o multi-medalhista como o atleta mais importante do país do ano de 2014.

Uchimura ganhou foi honrado pela conquista do título mundial individual geral pela 5ª vez consecutiva em outubro, no Mundia da China. Ele é o único ginasta da história que conquistou o título por mais de 3 vezes.

Fonte: Japan Times
Foto: Divulgação

Thứ Ba, 26 tháng 5, 2015

Lesionada, Youna Dufournet está fora do Flanders International


A ginasta francesa Youna Dufournet lesionou o ombro durante os treinamentos para o Flanders International Team Challenge, na Bélgica, competição por equipes que contará com a participação do Brasil, que tem a equipe francesa como uma das suas principais adversárias.

Youna, portanto, está fora da competição e está retornando ao seu país para passar por exames. A esperança é de que a lesão não seja tão grave e que a ginasta possa se recuperar a tempo da tentativa de uma vaga na equipe francesa que competirá o Mundial esse ano.

Post de Cedrick Willian
Fonte: Facebook Youna Dufournet
Foto: Divulgação

Thứ Bảy, 23 tháng 5, 2015

Seleção feminina compete na Bélgica


Entre os dias 30 e 31/05, a seleção feminina irá participar de um campeonato amistoso na Bélgica, o Flanders International Team Challenge. Além do Brasil e da equipe dona da casa, a competição contará com a presença de equipes mais 13 países, maioria europeus: Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Turquia e Suécia.

As ginastas convocadas foram: Daniele Hypólito, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julie Kim e Letícia Costa. O campeonato será muito importante para dar uma noção de como o Brasil está somando como equipe. Dentre as equipes que irão participar do evento, Bélgica, Alemanha, França e Holanda são adversárias diretas do Brasil na briga por uma vaga nos Jogos do Rio.

Provavelmente sem a presença de Jade Barbosa - que apesar de recuperada ainda corre atrás de suas séries competitivas -, essa deve ser a equipe que competirá no Pan de Toronto. É até importante que Jade por enquanto não participe de competições e foque os treinamentos para o Mundial, quando será uma peça necessária para a equipe.

Post de Cedrick Willian
Fonte: Photo&Grafia
Foto de Ricardo Bufolin

Caio Souza conquista bronze em Anadia


O Brasil esteve presente no 1º dia de finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, etapa de Anadia, terminando o dia com uma medalha. Caio Souza esteve na final de solo e com 14.750 conquistou o bronze, ficando atrás do cubano Manrique Larduet e do esloveno Ziga Silc, ouro e prata respectivamente.

Outros brasileiros também competiram hoje: no cavalo com alças, Petrix Barbosa e Lucas Bittencourt terminaram em 7º e 8º. Petrix teve uma queda durante a série e Lucas não completou a saída e acabou caindo por falta de embalo. Lucas ainda competiu nas argolas, passando muito bem e terminando em 5º lugar.

Cuba foi o país de mais destaque nesse primeiro dia. Depois de muitos anos sem competir uma etapa de Copas do Mundo, os ginastas cubanos conquistaram 4 medalhas: ouro no solo e prata nas argolas com Manrique Larduet; ouro no salto feminino e bronze nas barras assimétricas com Marcia Videaux. Videaux foi campeã de salto com dois saltos muito difíceis (um tsukahara com dupla pirueta e uma reversão com pirueta e meia), finalizando com uma média de 15.112, nota de finalista mundial.

Os outros campeões das finais de hoje foram:

Jossimar Calvo (COL) - 15.325 no cavalo com alças (excelente série)
Frederico Molinari (ARG) - 15.275 nas argolas
Jessica Lopez - (VEN) - 14.850 nas barras assimétricas

Resultados completos

Masculino: solo, cavalo com alças e argolas
Feminino: salto e barras assimétricas

Post de Cedrick Willian
Foto de Ricardo Bufolin

Thứ Sáu, 22 tháng 5, 2015

Sobre o caso de racismo na seleção brasileira de ginástica


Todos sabem, senão a maioria, sobre o polêmico episódio de racismo ocorrido dentro da seleção brasileira de ginástica durante uma fase de treinamento da ginástica masculina em Portugal. O atleta Ângelo Assumpção foi comparado a uma de tela celular quebrada (que fica da cor preta quando isso acontece) e a um saco de lixo (também de cor preta) pelos outros atletas e companheiros de equipe Fellipe Arakawa, Arthur Nory e Henrique Medina. De acordo com o vídeo postado, que é a principal fonte de informação de todas as opiniões até o momento, as ofensas por parte de Nory e Arakawa são muito claras enquanto a participação de Medina chega a ser até um pouco duvidosa.

Dentre todos, o que mais sofreu em consequência de suas atitudes até o momento foi o ginasta Arthur Nory: o ginasta recebeu muitíssimos comentários agressivos e odiosos (talvez porque tenha sido o responsável pela publicação dos vídeos que causou todo o tumulto), atitudes também impensáveis e erradas de quem comentou. Esse blog também recebeu várias críticas negativas pela opção de não se pronunciar a respeito. Elas vieram por e-mails, comentários públicos e privados, e não é esse o motivo pelo qual resolvi expressar a opinião e esclarecimento dos fatos, mas sim porque, depois de uma semana, consegui pensar com mais clareza e imparcialidade sobre o assunto. Peço desculpas pelo atraso. Se a opinião do blog é realmente importante, leia o texto com bastante atenção e entenda o que defendemos e pensamos.

Como dito no começo, toda a fonte de informação e opinião foi baseada em vídeos postados nas redes sociais. Além do que foi postado, ninguém esteve presente no momento e ninguém ouviu toda a conversa; poucas pessoas conhecem o nível de intimidade e amizade dos ginastas envolvidos. Ou seja: todas as conclusões foram tiradas a partir dos 30 ou 45s de imagens que vieram a conhecimento público. Entretanto, nos vídeos fica claro o descontentamento de Assumpção depois do ocorrido, chegando a dizer que os amigos eram falsos.

Em uma rede social, uma amiga negra que nada tem a ver com a ginástica, compartilhou a notícia com a seguinte legenda: "Esse é o tipo de brincadeira que não se faz, ok? Nem com amigo, nem com irmão, nem com pai, mãe...Com ninguém! Entendido?". O que ela compartilhou me fez pensar um pouco em mim. Tenho alguns "graus" de melanina a mais na pele, meu avô era negro. Por conta de toda essa miscigenação brasileira acabou que, dentro de uma família grande, sou o mais (ou o único) neguinho de todos. E, como caçula, tive irmãos mais velhos que me importunaram com todo o tipo de pirraça possível com relação à minha cor, principalmente na fase da infância e adolescência, período de construção do caráter e auto-confiança de uma pessoa. O tempo passou e, como adulto, tenho muito orgulho de mim mesmo, da minha cor e do que represento. Entretanto, num ambiente familiar, demorou um pouco para que isso acontecesse. Amo muito todos os meus irmãos e hoje acho graça das coisas que aconteceram, mas talvez, sem as pirraças dos mais velhos, a segurança e auto-confiança tivessem acontecido mais cedo. E talvez, se eles soubessem disso, nunca tivessem "brincado" dessa forma.

Sim, estou comparando a amizade de Ângelo e Nory à uma família. Os ginastas cresceram juntos, convivendo várias horas por dia durante muitos anos, e a convivência gera certa intimidade que dá a liberdade de "brincar", pirraçar e fazer certas coisas. Provavelmente Nory conhece Ângelo muito mais do que muitos parentes do ginasta. Mas tudo tem um limite, principalmente quando se expõe algo para a opinião pública, e quando esse limite é ultrapassado tem que saber lidar com as consequências. Ao publicar as "brincadeiras", Nory pediu a aprovação das pessoas para o que eles fizeram. Estavam procurando "likes", carinhas de "emoticons" sorrindo nos comentários, quando aconteceu justamente o contrário: total reprovação. O vídeo acabou agredindo milhões de brasileiros e, enquanto os ofensores se reconciliavam com seu amigo/irmão, a proporção de ofendidos online só aumentava.

Esse foi o segundo grande erro: publicar tudo nas redes sociais. Pedir a aprovação pública para tal ato foi um tiro no pé, principalmente porque o público detestou. E o caso agora não é mais um caso de família. A ofensa não é mais contra Ângelo, mas contra muitas, muitas pessoas mesmo. Enquanto tudo provavelmente já se resolveu e está em paz dentro de casa, lá fora tem uma multidão enfurecida esperando por uma justiça que precisa acontecer.

O ocorrido tomou proporções grandes e inesperadas. A Confederação Brasileira de Ginástica já encaminhou o caso para a Justiça Desportiva que deve começar a ouvir os envolvidos na próxima semana. Além disso os ginastas tiveram seus salários cortados e estão suspensos das atividades na seleção por, inicialmente, 30 dias. Entidades particulares também abriram processos contra os ginastas. Isso sem contar todos os danos causados a si mesmos com relação à valorização da imagem pessoal: a atual condição é muito negativa para diversas pessoas, incluindo fãs do esporte e possíveis patrocinadores. Ninguém quer associar sua marca e paixão pelo esporte a atitudes assim.

Em 2012, a CBG tomou uma decisão extremamente rígida com relação á Jade Barbosa, jogando fora, inclusive, as únicas chances de finais que o Brasil tinha para a ginástica feminina nas Olimpíadas de Londres. Por conta de um contrato que o pai da ginasta não a autorizou assinar, acabou cortada das Olimpíadas. Não adiantou voltar atrás, pedir desculpas, fazer coletiva de imprensa, nada! A CBG foi radical e é bem provável que nunca mais tenham problemas parecidos com esse. A diferença agora é que o caso não é de um simples contrato que envolve apenas uma ginasta numa equipe de 5 atletas: o caso agora é mais grave, são 3 ginastas contra um Brasil de cor negra. E se a CBG não quiser ter problemas como esse novamente, é melhor que seja radical outra vez.

Para colocar ainda mais gravidade ao problema (como se já não houvesse gravidade suficiente), ainda temos a sensacional mídia brasileira que faz de tudo por mais audiência em todos os veículos de informação. Tudo vira ibope e notícia, interpretado e repassado para milhões de pessoas da forma como o redator quiser, gerando ainda mais polêmica e revolta em quem já estava ofendido com a situação. Talvez seja por isso que muitos cobraram a minha opinião por aqui, que não estou nem um pouco interessado em ganhar audiência botando mais lenha na fogueira.

E aqui está a minha opinião: sem querer justificar o erro, num caso de "família" não cabe às pessoas julgarem e opinarem o que aconteceu, só que problemas familiares se resolve dentro de casa e não junto da vizinhança, pedindo opinião para o bairro inteiro. Um caso público é completamente diferente e se resolve com uma justiça competente. Os atletas envolvidos não são marginais ou bandidos, respeito todos eles e a importância de cada um para a seleção, mas todos devem pagar pela atitude infeliz e inconsequente. O povo brasileiro não está preocupado com medalhas e classificação olímpica, ele está apenas de olho, procurando justiça, querendo saber como tudo vai terminar. O povo quer que "aquele menino negro que foi campeão da ginástica" seja respeitado.

Post de Cedrick Willian
Foto de Ricardo Bufolin

Thứ Năm, 21 tháng 5, 2015

EUA escolhe equipe masculina "A" para Pan de Toronto


Os Estados Unidos anunciaram a equipe masculina que defenderá o país no Pan de Toronto, em julho. Talvez pela distância que o Pan tem do Mundial (3 meses distanciam um campeonato do outro), optaram por levar uma equipe bem forte esse ano, fato que não compromete os treinos para Glasgow. A equipe escolhida será composta por Sam Mikulak, John Orozco, Donnell Whittenburg, Paul Ruggeri e Marvin Kimble.

Com certeza estão indo em busca do ouro perdido em 2011 para o Brasil. Na ocasião, um texto foi postado aqui no blog onde dizia que os Estados Unidos nunca mais levariam uma equipe B para o Pan, e parece que o fato realmente se concretizou dada a equipe extremamente forte que escalaram dessa vez.

A realidade é que a situação atual do Brasil está complicada: no ano passado, sem a presença de Arthur Nory na equipe, o Brasil acabou ficando na terceira posição, perdendo para os EUA e para a Colômbia, que ficaram com ouro e prata respectivamente; esse ano já temos o desfalque de Diego Hypólito, que está com uma lesão nas costas, e novamente de Nory, que está inicialmente afastado por 30 dias da seleção por conta do polêmico episódio de racismo contra o ginasta Ângelo Assumpção. Além desses, a equipe também sentirá a falta de Sérgio Sasaki, que ainda se recupera de uma cirurgia ocasionada por uma lesão no joelho no fim do ano passado.

Ainda não se sabe quais ginastas são os escolhidos para representar o Brasil no Pan e nem se a suspensão de Nory levará mais que os 30 dias inicialmente definidos. Mesmo sem os ginastas mencionados, o Brasil pode fazer uma boa campanha no Pan e brigar com a Colômbia pela prata, mas o ouro provavelmente é americano.

Post de Cedrick Willian
Fonte: USA Gym
Foto: Divulgação

Thứ Tư, 20 tháng 5, 2015

Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 - Etapa de Anadia



Confira todas as informações sobre o campeonato!

Data

21/05 a 24/05

Local

Anadia / Portugal

Site da Competição




A seleção brasileira contará com a participação dos atletas Caio Souza, Petrix Barbosa, Lucas Bittencourt e Francisco Barreto. Essa é a última participação da seleção masculina em Campeonatos Internacionais antes do Campeonato Pan-Americano. Para conferir a lista completa, acesse o link abaixo.

http://www.fig-gymnastics.com/site/site/download?fileId=1842

Transmissão

23/05 Sportv2 11:00
24/05 Sportv 11:00
Programação - Horário do Brasil

21/05 - 11h00 - 15h00

Classificatórias: Solo, Cavalo com Alças e Argolas (GAM) / Salto e Paralelas Assimétricas (GAF)

22/05 - 11h00 - 15h00

Classificatórias: Saltos, Paralelas e Barra Fixa (GAM) / Trave e Solo (GAF)

23/05 - 11h00 - 13h45

1º dia de finais: Solo, Cavalo com Alças e Argolas (GAM) / Salto e Paralelas Assimétricas (GAF)

24/05 - 11h00 - 13h45

2º dia de finais: Saltos, Paralelas e Barra Fixa (GAM) / Trave e Solo (GAF)

Post feito com a ajuda de Tina Bel.

Jossimar Calvo domina Nacional Colombiano e conquista todos os títulos


No último fim de semana, o ginasta colombiano Jossimar Calvo sagrou-se campeão colombiano mais uma vez. E não somente isso: além de ter sido campeão individual geral com uma nota altíssima (90.850), Calvo foi campeão por equipes e se classificou para todas as finais por aparelhos, levando todos os ouros da competição.

Sem dúvidas, o colombiano é hoje o maior rival do brasileiro Sérgio Sasaki na América Latina e um dos melhores ginastas do Mundo. Com ótimas séries de paralela e barra fixa, já se classificou para finais muito importantes nesse aparelho. Continuando saudável, com certeza vai fazer um excelente Campeonato Pan-Americano e um ótimo Mundial.

A Colômbia é um país em ascensão na ginástica artística masculina, assim como o Brasil. Apesar do Brasil estar na frente, produzindo mais ginastas como Calvo, é provável que daqui a alguns anos o país esteja figurando entre as melhores equipes do Mundo.

Confira as notas de Calvo nas finais por aparelhos:

Solo - 14.633
Cavalo com alças - 15.267
Argolas - 14.567
Salto - 14.317
Paralelas - 15.867
Barra fixa - 15.367 (nota D 7.3)

No feminino, a campeã do individual geral foi Yurani Avendaño com 51.966. As campeãs por aparelhos foram:

Salto - Yurany Avendaño - 13.567
Barras Assimétricas - Bibiana Velez - 13.533
Trave - Marcela Sandoval - 13.167
Solo - Ginna Escobar - 13.300

Para conferir os resultados completos, clique aqui.

Post de Cedrick Willian
Foto: FIG

Thứ Ba, 19 tháng 5, 2015

Jade Barbosa completamente recuperada


A ginasta Jade Barbosa, que sofreu uma lesão no joelho durante a saída da sua série de barras assimétricas no Campeonato Brasileiro do ano passado, está completamente recuperada da cirurgia que teve que passar por conta da lesão. No começo do mês a ginasta passou pela última avaliação médica e está 100% liberada para os treinos em todos os aparelhos.

O trabalho de prevenção de lesões e fisioterapia ainda está sendo feito juntamente com os treinos dos elementos, nada mais inteligente e importante nessa corrida contra o tempo até o Mundial e, quem sabe, Campeonato Pan-Americano. Apesar de esse ano termos Rebeca Andrade e Flávia Saraiva na equipe adulta, a presença de Jade na equipe é indispensável para a provável classificação olímpica. A ginasta tem séries para somar notas que pontuem para a equipe em todos os aparelhos.

No vídeo abaixo é possível ver um duplo esticado (com o trabalho de postura melhorado) e algumas outras coisas interessantes, como a entrada de layout na trave e a estrela sem mãos. No salto ela também já está realizando o yurchenko com pirueta. Tudo leva a crer que se a evolução continuar dessa forma, Jade poderá representar o Brasil no Mundial esse ano. Fica a forte torcida para que tudo ocorra bem e que nenhuma fatalidade aconteça!

O último Mundial que Jade participou foi o Pré-Olímpico de 2011 em Tóquio, onde a equipe se classificou para o Evento Teste; Jade também esteve presente no Evento Teste no começo de 2012 e colaborou para que a equipe conseguisse a última vaga para os Jogos de Londres.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Post de Cedrick Willian
Foto de Ricardo Bufolin

Thứ Hai, 18 tháng 5, 2015

VÍDEOS DE DESTAQUE


Vídeo feito antes da volta de Veronica Wagner. Competindo em Nanning, a ginasta ajudou a equipe sueca a se classificar para o Mundial de 2015, contribuindo com 14.000 no salto e 13.766 na trave.



Novo salto de Kohei Uchimura e série de barra fixa incrível, ambas na NHK Cup.



Nova série de solo da russa Ekaterina Kramarenko.



Hallie Peele, ginasta americana, executando um duplo esticado com meia volta na saída das barras assimétricas. Ela pretende apresentar o exercício no próximo U.S Junior Olympics Championships. Acesse o link e assista!

http://www.fox46charlotte.com/clip/11493969/gymnast

Post de Cedrick Willian

Mais mudanças para o próximo ciclo olímpico


Mais mudanças acontecerão no próximo ciclo além da diminuição da equipe olímpica e a valorização dos outros campeonatos internacionais fora o Mundial. O sistema de classificação olímpica, que geralmente acontece no Mundial Pré-Olímpico e Evento Teste, também foi modificado.

Com a mudança, a classificação ficará assim: no Campeonato Mundial de 2018, em Doha, as 3 primeiras equipes do masculino e feminino estarão automaticamente classificadas para competir nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. As outras 9 equipes que competirão em Tóquio serão as 9 melhores equipes do Mundial de 2019, em Stuttgart, excluindo as equipes já classificadas.

Aparentemente o Evento Teste (se ele ainda existir) será para terminar de classificar os ginastas do individual geral e especialistas por aparelhos. O novo formato pode deixar o Mundial de 2018 mais importante e interessante e o Evento Teste um pouco sem graça.

E aí? O que acharam disso? Deixe sua opinião nos comentários.

Post de Cedrick Willian
Fonte: FIG

Chủ Nhật, 17 tháng 5, 2015

Mundial Pré-Olímpico será em Stuttgart

Ginásio onde foi realizado o Mundial de 2007, também em Sttutgart
Além da decisão sobre o novo formato da equipe olímpica, na última reunião do Conselho Executivo da FIG também foi decidido onde será o Mundial Pré-Olímpico do próximo ciclo. A cidade escolhida para o Mundial de 2019 foi Stuttgart, na Alemanha.

Dessa forma, os mundiais do próximo ciclo foram todos definidos e acontecerão em:

2017 - Montreal, no Canadá
2018 - Doha, no Catar.
2019 - Stuttgart, na Alemanha

Post de Cedrick Willian
Fonte: FIG
Foto: Divulgação