Terminou hoje o FIT Challenge 2015 com a competição por equipes. A final por equipes tinha um formato diferente do das classificatórias: cada país competiu com sua equipe juvenil e adulta, sendo que deveriam competir em cada aparelho duas juvenis e duas adultas. O Brasil não levou uma equipe juvenil e a Itália não levou uma equipe adulta: as duas equipes se juntaram na final e terminaram com o bronze com 214.800.
O Brasil e a Itália foram os únicos países que competiram com equipe mista. Todos os outros países que competiram na final estavam com suas equipes juvenil e adulta completas. Quem levou a melhor foi a equipe alemã, que contou com boas notas das juvenis e somou 219.850. Em segundo lugar ficou a equipe do país anfitrião, a equipe belga, com 216.000, também contando com juvenis que pontuaram muito bem.
As ginastas do Brasil fizeram um trabalho melhor nas classificatórias, onde conseguiram boas notas e mostraram uma grande evolução. A equipe foi mencionada em diversos comentários e alguns sites internacionais de ginástica, com opiniões favoráveis a boa fase que o Brasil vem passando.
Falando em notas e fazendo um comparativo com as classificatórias, Rebeca Andrade saltou o amanar e conseguiu 15.500. Na paralela manteve a regularidade e conseguiu 14.500 (na classificatória ela conseguiu 14.600). As outras atletas que competiram foram:
Letícia Costa no salto e solo, conseguindo 14.750 e 13.500 respectivamente;
Julie Kim nas barras assimétricas, conseguindo 12.150;
Flávia Saraiva na trave e solo, conseguindo 13.750 e 13.800 respectivamente.
A meta agora é chegar bem no Pan-Americano. Se conseguirem repetir o resultado das classificatórias do FIT Challenge, podemos ter certeza que será uma grande conquista. Provavelmente será essa a equipe que competirá no Pan e, com Jade Barbosa adicionada ao grupo, pode ser essa equipe que irá disputar o Mundial.
Confira os resultados completos: Final por equipes FIT Challenge 2015
Texto de Cedrick Willian
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét