eBrazil.net Explore Brazil with Rough Guides: find out the best places to visit, when to go, view itineraries and read about carnival, capoeira, and the best nightlife.
Lauren Mitchell, que desde os Jogos de Londres se recuperava de lesões, se lesionou novamente e está fora do Universiade. Durante os treinos de solo na noite de ontem, a ginasta sofreu uma lesão no joelho (suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior) e confirmou sua saída da equipe que disputaria o Mundial Universitário.
Sem ela, Georgia-Rose Brown, Emma Nedov e Mary-Anne Monckton, juntamente com o treinador Tracey Penaluna, partiram hoje para a Gwangju, Coréia, onde o campeonato será disputado entre os dias 03 e 14 julho. A competição marca a volta de Mary-Anne Monckton ao cenário internacional, que também estava lesionada.
Os exames dirão qual a gravidade da lesão sofrida por Mitchell. Toda a Confederação Australiana e equipe de médicos e treinadores estão envolvidos na intenção de entender e tomar a melhor decisão sobre o tratamento da ginasta. Todas as informações serão fornecidas futuramente.
Recentemente a ginasta foi adicionada a equipe de ginastas que estariam treinando com o objetivo de compor a equipe dos Jogos do Rio no ano que vem, o que seria a terceira participação de Mitchell nas Olimpíadas. Entretanto, a gravidade da lesão pode significar o fim da sua carreira.
A principal promessa da ginástica do Brasil para esse ano, a ginasta Rebeca Andrade, sofreu uma lesão no joelho no último sábado: rompeu os ligamentos do cruzado anterior e está fora de todas as competições da temporada. A previsão de recuperação e volta aos treinos é de 8 meses. Deve haver uma preocupação para que a ginasta não ganhe peso durante o tempo em que ficar parada.
Com certeza essa é uma perda irreparável para a equipe brasileira. Sem Rebeca na equipe, três notas acima de 14 pontos (barras assimétricas, trave e solo) e uma nota bem alta, acima de 15 pontos (salto), já estão descartadas. Atualmente, Rebeca é a melhor em todos os aparelhos - exceto trave - e a melhor ginasta do individual geral, pontuando muitíssimo bem nas barras assimétricas, tendão de Aquiles da nossa seleção. Sem a ginasta, as chances de classificar uma equipe completa no Mundial diminuem consideravelmente.
Anteriormente, Rebeca já havia perdido os Jogos Olímpicos da Juventude por conta de uma lesão no pé. Novamente perde dois campeonatos muito importantes para a sua carreira, já que poderia ter ganho muitas medalhas nos Jogos e tinha grandes chances de ser medalhista no Pan e no Mundial. Provavelmente vai ter sua estreia apenas nos Jogos do Rio, a principal competição para qualquer atleta. Na ginástica é muito importante que os atletas participem de várias competições antes das principais, e assim ganhe confiança e se estabeleça como um nome forte no cenário mundial.
Pelo tempo de recuperação da lesão, pode acontecer que Rebeca também fique fora do Evento Teste que acontece em abril no Rio de Janeiro. Com Jade Barbosa 100% saudável e uma competição sem erros, o Brasil tem uma última chance de se classificar diretamente no Mundial. Se isso não acontecer, terá que participar de uma repescagem no Evento Teste e pode ser que Rebeca ainda não esteja pronta. Nos resta esperar para que o melhor aconteça e que Rebeca tenha uma excelente recuperação.
A ex-ginasta romena Andreea Raducan fez história nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000: muitos anos depois de Nadia Comaneci, sagrou-se campeã olímpica do individual geral. E não foi só isso: suas companheiras de equipe, Simona Amanar e Maria Olaru, fecharam o pódio, hasteando três bandeiras romenas na final.
Entretanto, Raducan testou positivo para uma substância proibida no exame anti-doping. A substância estava contida num medicamento contra gripe dado à ginasta pelo médico da delegação. Como consequência, perdeu a medalha de ouro conquistada na final individual geral mas manteve a medalha de ouro conquistada na final por equipes e a de prata conquistada na final de salto.
Na quinta-feira passada, Raducan se reuniu com Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional. A ginasta havia se aproximado de Bach no ano passado durante uma visita do presidente a Bucareste com o intuito de discutir o seu pedido de reintegrar o pódio olímpico. A substância pseudoefedrina, testada positivo no exame da ginasta, foi banida da lista de drogas proibidas do COI já a alguns anos. Apesar disso, o pedido foi negado.
"Esta decisão foi muito difícil para Andreea e não foi facilmente tomada pelo COI no momento", disse Bach em um comunicado de imprensa. "Isso mostra como rigorosa nossas regras anti-doping são, por ter de aplicar o princípio da responsabilidade objetiva do atleta. Por outro lado eu sinto uma grande simpatia por ela, por estar sofrendo por um erro do médico da equipe. Ainda mais porque isso aconteceu com a idade de 16 anos, quando como um atleta você tem absoluta confiança em sua equipe médica.", finalizou.
"Foi excelente ter uma conversa de campeão olímpico para outro", disse Raducan. "Sei que o presidente entende minha chateação. Ginastas normalmente tem apenas uma chance olímpica para mostrar ao Mundo tudo o que pode fazer".
Desde que foi destituída de seu título de campeã, Simona Amanar ficou com o ouro, Maria Olaru com a prata e a chinesa Liu Xuan com o bronze. Todas as três relataram que consideram Andreea Raducan a campeã por merecimento.
O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 prorrogou até amanhã o prazo para pagamento dos ingressos do primeiro sorteio dos Jogos Olímpicos, que deveria ter terminado na sexta, 26 de junho. Desde sexta-feira o Comitê havia divulgado que o prazo para pagamento seria prorrogado até amanhã, e os interessados teriam todo o fim de semana e a segunda-feira para efetuar o pagamento.
Os torcedores contemplados nessa fase terão até as 23h59 para fechar seu pagamento no site www.rio2016.com/ingressos. Quem não concluir o processo também estará abrindo mão de participar do segundo sorteio, cujas solicitações começarão na próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Pelo menos 2,9 milhões de ingressos estarão disponíveis para mais de 570 sessões nesta fase.
Dúvidas de pagamento
- O torcedor que optou pela solução virtual, deve primeiro fazer a recarga no valor do seu pedido no site http://www.rio2016.com/pagamentovirtual. Depois de confirmada a recarga, ele deverá voltar ao site www.rio2016.com/ingressos, inserir os dados da solução virtual com código de segurança com três números e outro código enviado por SMS para o celular cadastrado.
- Se precisar mudar o número de cartão, a alteração poderá ser feita diretamente no site www.rio2016.com/ingressos.
- Em caso de problemas no pagamento, o torcedor deverá enviar um e-mail para sac@tkthelp.rio2016.com.
- O espectador que já fez o pagamento dos ingressos e não quiser/puder utilizá-los terá acesso à ferramenta de revenda de ingressos através do www.rio2016.com/ingressos em outubro. Assim que as entradas forem vendidas, o torcedor receberá ressarcimento de 100%.
Sobre o 2º sorteio
- Para participar do segundo sorteio, o usuário deverá fazer um novo pedido. A solicitação do primeiro sorteio não vale para o segundo.
- As solicitações deverão ser feitas a partir da próxima quarta-feira, 1º de julho, até 17 de julho.
- Só poderá concorrer no segundo sorteio quem participou do primeiro e, caso contemplado, confirmou o pagamento.
- Quem não foi contemplado no primeiro sorteio, terá prioridade no segundo.
- O resultado do segundo sorteio será divulgado em agosto.
Quando o vídeo é bom ele vem sozinho: Takahiro Goshima, do Japão, executou uma tripla pirueta e meia de frente no solo durante o Nacional Japonês por aparelhos. O ginasta teve nota de partida 7.0 nessa série e ficou em 4º lugar com 15.250 (penalidade de 0.3).
O ginasta Steven Legendre, medalhista mundial de prata no salto, foi adicionado a equipe que competirá no Pan de Toronto, aguardando apenas a aprovação do Comitê Olímpico Americano. As competições de ginástica artística no Pan acontecem entre os dias 11 e 14 de julho.
Legendre substituirá John Orozco, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles na semana passada. O restante da equipe continua com os mesmo ginastas. São eles: Sam Mikulak, Marvin Kimble, Donnell Whittenburg e Paul Ruggeri.
Na comemoração da data olímpica e em um evento para o lançamento do mascote do Time Brasil, foram anunciadas, não oficialmente, as equipes que defenderão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Pela foto divulgada ainda faltam dois ginastas, um em cada equipe.
Equipe masculina
Arthur Zanetti
Caio Souza
Francisco Barreto
Lucas Bittencourt
Equipe feminina
Rebeca Andrade
Flávia Saraiva
Julie Kim
Lorrane dos Santos
As equipes ainda podem sofrer alterações até a divulgação oficial da CBG.
Com a chegada das férias na Itália, a ginástica artística feminina poderá trabalhar em período integral com todas as suas principais ginastas. Foi definida uma lista de 13 ginastas que treinarão juntas e participarão dos próximos campeonatos, todos importantes e decisivos para a escolha da equipe que competirá o Mundial de Glasgow. Confira as selecionadas:
Sofia Bonistalli Giorgia Campana Erika Fasana Carlotta Ferlito Vanessa Ferrari Alessia Leolini Enus Mariani Lavinia Marongiu Elisa Meneghini Lara Mori Martina Rizzelli Arianna Rocca Tea Ugrin
Os próximos campeonatos que a equipe disputará antes do Mundial são:
Liga de Ouro em Fermo - 11 a 13 de setembro
Campeonato Italiano - 26 e 27 de setembro
Novara Cup - 10 de outubro
Após essas competições, todas avaliativas para as ginastas, serão definidos os nomes que defenderão a Itália em Glasgow.
Koko Tsurumi estava indo muito bem mas sofreu uma nova lesão há um mês e acabou fora da equipe. Kohei Uchimura e Ryohei Kato já estavam selecionados desde a NHK Cup e os outros ginastas foram definidos depois do Campeonato Japonês. Confira os resultados do campeonato, que teve ótimas notas, incluindo um 16.450 de Kenzo Shirai no solo: masculino e feminino.
Aconteceu no último fim de semana o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística e o Brasil competiu muito bem, conquistando todos os ouros da ginástica artística feminina - um total de 6 - e mais outros 3 ouros com a ginástica artística masculina.
Nas competições femininas, o destaque ficou por conta da equipe do Brasil e Daniele Hypólito foi a ginasta com maior número de medalhas na competição. Além de campeã por equipes, foi campeã do individual geral, salto, trave e prata no solo. Letícia Costa foi campeã de solo, prata no individual geral e bronze na trave. Jade Barbosa foi campeã de barras assimétricas e foi acompanhada por Lorena Antunes nessa final, que terminou na 6ª posição com 12.200.
Nas competições masculinas, o destaque foi da Colômbia, que conquistou o ouro por equipes e outros 3 ouros com Jorge Giraldo no individual geral, cavalo com alças e paralela. Dividindo o pódio com o brasileiro Ângelo Assumpção, conquistaram mais um ouro no solo com Andres Martinez.
Os ouros do Brasil foram conquistados por Ângelo no solo e salto e Péricles Silva nas argolas. Por equipes, ficaram em 2º lugar com 254.850. No individual geral, Petrix Barbosa foi prata com 84.200 (dividiu o pódio com o colombiano Carlos Calvo). Ainda conquistaram mais 4 bronzes nas finais por aparelhos: Leonardo Souza no cavalo com alças e paralela; Renato Oliveira no solo e Petrix Barbosa nas argolas. Destaque para Leonardo, ginasta do Minas Tênis Clube, que em sua primeira competição importante na seleção conseguiu duas medalhas e notas bem consistentes, conseguindo ser o 4º colocado no individual geral.
O Brasil está listado para competir o Universíade com a ginástica artística masculina entre os dias 02 e 14 de julho, ainda sem informações sobre os ginastas que estarão em ação. Também competirá no Pan de Toronto, tanto no masculino como no feminino, e as equipes ainda não foram definidas.
A primeira edição dos Jogos Europeus conheceu seus campeões por aparelhos. A competição terminou sábado, com todas as finais por aparelhos disputadas em um só dia. O formato de apenas 1 ginasta por país foi muito interessante e deu a oportunidade de outros ginastas se sobressaírem e conquistarem títulos importantes.
O ginasta de maior sucesso na final foi Oleg Stepko, que defendeu o Azerbbaijão e conquistou 3 medalhas: ouro na paralela, prata no cavalo com alças e bronze no salto. No feminino, a suíça Giulia Steingruber foi a melhor e também conquistou 3 medalhas: ouro no salto, ouro no solo e bronze na trave.
O americano John Orozco sofreu uma lesão no tendão de aquiles, o mesmo que já havia lesionado em 2010 no salto. Dessa vez a lesão foi nos exercícios de solo. O ginasta vai passar por uma cirurgia hoje para reparar os danos.
Steve Penny, presidente da Confederação Americana de Ginástica, disse que "John é uma parte fundamental da equipe masculina. Certamente faremos tudo que pudermos para apoiar essa recuperação."
Como consequência, Orozco está fora da equipe que competirá o Pan de Toronto e a substituição será determinada de acordo com os procedimentos oficiais de seleção. O ginasta estava em boa forma, se apresentou muito bem na Copa de São Paulo e com certeza é uma grande perda para a equipe.
A russa Aliya Mustafina e o ucraniano Oleg Verniaiev confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro no individual geral dos Jogos Europeus 2015. O nome de ambos ficará marcado pra sempre na história como campeões da primeira edição dessa competição.
Mustafina melhorou suas performances das classificatórias na trave e nas barras assimétricas. No salto e no solo, diminuiu um pouco a execução. Com a nota de hoje nas assimétricas, 15.500, a ginasta deve ser finalista e medalhista no Mundial esse ano, defendendo a tradição russa e sua medalha olímpica nesse aparelho. A suíça Giulia Steingruber, campeã européia individual geral, ficou com a prata, cravando um 15.600 no sua excelente reversão com pirueta e meia no salto. Também teve uma boa performance no solo, onde somou 14.200. Lieke Wevers, da Holanda, conquistou o bronze e também subiu ao pódio. Com séries simples e notas de dificuldade relativamente baixas, a ginasta competiu com suas melhores habilidades, conseguindo boas notas de execução que foram as responsáveis por essa conquista. Resultados completos.
Verniaiev, apesar de campeão, passou mais um individual geral com erros. Conseguiu cravar um 15.900 no cavalo com alças, mas errou o solo e, surpreendentemente, a paralela. Ainda assim somou 90.332 para a conquista do ouro. O ucraniano é ginasta que tem mais chances de vencer o japonês Kohei Uchimura numa competição individual geral, mas sempre erra algum dos aparelhos e acaba perdendo sua chance. Oleg Stepko, ucraniano nacionalizado azerbaijano, ficou com a prata com uma série de barra fixa um pouco fraca: a série parte de 5.6 enquanto consegue um 6.8 na paralela. Muita ferença! Melhorando nesse aparelho, Stepko tem chances de ficar próximo de uma medalha em Glasgow. O bronze ficou com o russo Nikita Ignatyev, que conseguiu somar 87.365 com uma queda na barra fixa. Resultados completos.
As finais dos Jogos Europeus continuam no próximo sábado, a partir das 08h, onde serão definidos os campeões de todos os aparelhos, tanto no masculino como no feminino.
Post de Cedrick Willian Foto: Ivan Ferreira - MeloGym
Foi noticiado ontem que a cidade de Barueri passa por uma crise esportiva e que o corte de gastos da prefeitura atingirá os esportes olímpicos, começando pelo atletismo e pela ginástica artística. A crise pode atingir até o Grêmio Recreativo Barueri, que gerencia os esportes do município desde os anos 80.
Não tem jeito, parece que a história nunca vai acabar! O que é necessário para a valorização do esporte no nosso país? Se um clube que possui várias meninas na seleção e apresenta resultados expressivos, tanto nacionais como internacionais, tem suas verbas repentinamente cortadas, o que pode se esperar dos investimentos aos clubes e talentos que estão apenas começando? Todos os resultados que o clube possui vieram com os investimentos feitos, com a contratação de novos treinadores, com as melhorias gerais. É difícil entender isso? Precisa desenhar?
E isso acontecendo agora, em ano pré-olímpico, sendo que uma das atletas da ginástica, Luana Antunes, tem idade para 2016. Por essas e outras nosso país nunca vai se tornar uma potência olímpica. O amor pelo esporte acaba quando a fome chega, quando o aluguel atrasa, quando não se tem dinheiro para andar de ônibus. Amor pelo esporte não paga as contas, mas o amor ao dinheiro mantém muitos políticos no governo, esses que, na primeira oportunidade, cortam gastos de onde menos os interessam.
Esporte não compra votos. Bolsa família e todas os outros mil auxílios existentes no nosso país, isso sim compra. E assim continua nossa cultura política-esportiva: completamente mascarada por imediatismos em anos eleitorais. Tudo isso é uma pena, uma tristeza, uma indignação. Dá medo do nosso legado olímpico. Medo de como tudo ainda pode piorar em 2017.
O medalhista mundial Daniel Corral lidera a equipe mexicana masculina de ginástica artística que competirá nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontecerá em Toronto, no Canadá, em julho. A expectativa é melhorar o resultado conseguido em Guadalajara em 2011.
Segundo Gustavo Salazar, presidente da Federação Mexicana de Ginástica, a equipe foi montada com os melhores ginastas em cada aparelho e desde já com os ginastas que vão competir o Mundial de Glasgow em outubro, quando todas as melhores seleções do Mundo estarão correndo atrás da classificação olímpica.
Corral é a maior esperança de medalha e o maior nome da ginástica mexicana, e ao lado dele competem Rodolfo Bonilla, Javier Balboa, Kevin Cerda e Javier Cervantes. Destes, Corral, Balboa e Cervantes são mais experientes e estiveram no Pan de Guadalajara quatro anos atrás.
Tanto no masculino como no feminino, Rússia conquistou o ouro por equipes e sagrou-se campeã da primeira edição dos Jogos Europeus da história. A equipe feminina liderou a final desde o primeiro dia de competições. Já a masculina decidiu a final no segundo dia, quando conseguiu ultrapassar a Ucrânia, que ficou na segunda posição.
Aliya Mustafina ficou por conta das melhores performances da Rússia e só não teve a melhor nota na trave, onde Seda Tutkhalyan conseguiu um 14.600. Tanto na trave como no solo, Aliya, Seda e Victoria Komova apresentaram novas séries com ótimas novidades e bom grau de dificuldade, mostrando que a equipe pode chegar muito bem preparada para o Mundial. As três ginastas apresentaram séries para deixá-las como ginastas garantidas na equipe que vai para a conquista da vaga olímpica em outubro em Glasgow.
No masculino, o destaque ficou com Nikolai Kuksenkov que contou 5 das 6 notas que podia para a equipe. A disputa contra a Ucrânia foi acirrada: os ucranianos tiveram uma excelente competição no primeiro dia e começaram o segundo dia muito bem no salto sobre a mesa, mas deixaram a desejar na paralela e barra fixa, onde contaram com duas notas 15 de Oleg Verniaiev mas com outras duas notas 13 de Mykyta Yermak.
Com notas excelentes e dignas de excelentes resultados no próximo Mundial, Verniaiev liderou a classificatória individual geral masculina e Mustafina liderou a feminina. Ambos os ginastas são favoritos em Baku nessa final e provavelmente levarão o ouro.
Confira os resultados por equipes assim como os classificados para a final individual geral e finais por aparelhos que ainda faltam.
Com um formato completamente diferenciado dos outros campeonatos internacionais, o primeiro dia dos Jogos Europeus revelou, parcialmente, seus classificados para as finais. Nesse primeiro dia, as equipes femininas e masculinas competiram metade de seus aparelhos (na ordem olímpica) e como resultados oficiais, apenas os classificados para as finais desses aparelhos. Contando as notas por equipes e individual geral, temos o resultado parcial da melhor equipe e dos classificados para a final do individual geral. Lembrando que apenas um ginasta de cada país se classifica para as finais individuais, sendo 18 ginastas nas finais individual geral e apenas 6 nas finais por aparelhos.
No feminino, o maior destaque até o momento fica por conta de Aliya Mustafina. que lidera a classificatória individual geral e barras assimétricas. No masculino, Oleg Verniaiev, Oleg Stepko e David Belyavskiy lideram as 3 primeiras posições da classificatória individual geral e se classificam para 2 das 3 finais definidas no primeiro dia.
Confira!
MASCULINO
Parcial por equipes (faltam as notas de salto, paralela e barra fixa)
O ginasta grego Eleftherios Petrounias competirá no individual geral dos Jogos Europeus em Baku. Essa será a primeira vez que o ginasta participará dessa final desde 2008, quando ainda era um ginasta da categoria juvenil.
Petrounias é um especialista em argolas e acabou voltando a treinar os outros aparelhos para competir em Baku. O sistema da competição de ginástica artística nos Jogos Europeus é bem diferente, com apenas 3 ginastas competindo por equipes contanto as duas melhores notas. A intenção é deixar a Grécia numa boa colocação.
O ginasta teve pouco mais de 20 dias, desde o Campeonato Europeu, para executar rotinas completas em todos os aparelhos. A maior parte do tempo de treinamento, Petrounias gasta melhorando sua séries de argolas e chega em Baku como um dos concorrentes ao ouro nesse aparelho.
O individual geral em Baku é uma preparação para o Mundial. Em entrevista, Petrounias disse que espera ganhar uma medalha na final de argolas em Glasgow e se classificar para as Olimpíadas, mas que se isso não acontecer, irá tentar uma vaga pela competição individual geral. No fim das contas, ele parece bem confortável com tudo isso: "Foi uma grande decisão para mim. Competi em alguns outros aparelhos - por exemplo, solo e cavalo com alças - mas não faço um individual geral completo há alguns anos. Isso parece estranho, mas empolgante!", disse o ginasta.
Entre os dias 16 e 22 de junho acontecerá o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, na cidade de Cali, na Colômbia. O Brasil estará presente na competição e essa pode ser a hora de tomar as decisões finais para o Campeonato Pan-Americano, que acontece daqui um mês.
A equipe masculina já foi divulgada. A divulgação da equipe feminina é extra oficial, então pode ser que alguma ginasta seja trocada. Confira!
Jade Barbosa Daniele Hypólito Mariana Oliveira Lorena Antunes Letícia Costa
Se realmente for essa, a equipe feminina provavelmente ficará com o ouro por equipes e além de serem fortes candidatas ao ouro em todas as finais, principalmente pela falta da venezuelana Jessica Lopez na competição.
Já no masculino, as chances de ouro são remotas, principalmente porque a equipe da Colômbia se encontra muito forte nessa competição. Levando seus melhores ginastas a equipe inclui Jossimar Calvo e Jorge Giraldo.
A ginasta Brenna Dowell deu uma pausa na sua carreira universitária para fazer uma nova tentativa na ginástica de elite americana. Brenna estava representando a Universidade do Oklahoma e teve um primeiro ano muito bem sucedido no NCAA,
O treinador chefe da equipe do Oklahoma, K. J. Kindler, informou que a ginasta vai trancar a faculdade por um ano e que entende que essa é uma decisão muito difícil para a ginasta, mas que vai estar torcendo por ela e a esperando seu retorno. Kindler disse que quer que a ginasta "não tenha nenhum arrependimento e que isso significa ela ir atrás da oportunidade de continuar representando os Estados Unidos em alto nível".
Brenda também se pronunciou e disse: "Essa decisão foi a mais difícil que já tomei. Minha família e eu oramos muito por isso, e sinto que tenho um trabalho para concluir na ginástica de elite".
Fonte: Beam Dreams via Gymnastics Coaching Foto: Melissa Perenson
A primeira edição dos Jogos Europeu está prestes a começar com um formato bem diferente para a ginástica artística: haverá competição por equipes com apenas 3 ginastas, sendo que os 3 passam em todos aparelhos e contam as duas melhores notas. Também haverão as finais individual geral e por aparelhos, que seguem como normalmente são. Os classificados para os Jogos são definidos de acordo com os resultados do Campeonato Europeu de Ginástica Artística.
O Vietnã conquistou dois ouros no individual geral dos Jogos do Sudeste Asiático: Phan Thi Ha Thanh e Ding Phuong Thanh sagraram-se campeões da competição. As notas alcançadas pelos ginastas foram relativamente expressivas para um país com pouco destaque internacional e pode garantir uma final individual geral no próximo Mundial.
Phan somou 53.650, conseguindo 14.500 no salto e 13.750 no solo. Ding conseguiu 86.150, com um ótimo 15.800 na paralela. A prata no individual geral masculino ficou com o também vietnamita Pham Phuoc Hung, que alcançou 82.250.
Resultados individual geral
Masculino
1 - DING Phuong Thanh VIE 86.150 2 - PHAM Phuoc Hung VIE 82.250 3 - GAN Gabriel SIN 79.350 4 - TAY Timothy SIN 78.250 5 - PROMMANEE Jamorn THA 78.100 6 - CHOKPAOUMPAI Weena THA 76.700 7 - LOO Jeremiah Phay XING MAS 75.800 8 - RAMDHANY Trisna INA 71.600 & ABLAZA Rafael Iii PHI 71.600
1 - PHAN Thi Ha Thanh VIE 53.650 2 - ABDUL HADI Farah Ann MAS 51.850 3 - NATHAN NADINE SIN 51.000 4 - VERDEFLOR Ava Lorein PHI 50.400 5 - IRFANALUFTI Rifda INA 49.600 6 - LEDUC Elizabeth PHI 48.550 7 - TAN Ing Yueh MAS 48.450 8 - DAI Janessa SIN 47.200
Nas finais por aparelhos, o destaque também ficou por conta do país campeão nas duas categorias individual geral. Com 6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, o Vietnã terminou as finais por aparelhos com 13 medalhas. Somadas às medalhas do individual geral e ao ouro por equipes no masculino, o país totalizou 17 medalhas sendo o mais condecorado da competição.
1 - Phuong Thanh Dinh (VIE) 14.233 2 - Jeremiah Loo Phay Xing (MAS) 14.133 3 - Aizat bin Muhammad Jufrie (SIN) 12.833 4 - Timothy Tay Kai Cheng (SIN) 12.566 5 - Muhammad Try Saputra (INA) 12.333 6 - Cuong Hoang (VIE) 12.266 7 - Ferrous One Willyodac (INA) 11.633 8 - Tissanupan Wichianpradit (THA) 10.733
Feminino
Salto
1 - Thi Ha Thanh Phan (VIE) (13.766, 14.200) 13.983 2 - Tan Ing Yueh (MAS) (13.400, 13.533) 13.466 3 - Farah Ann Abdul Hadi (MAS) (13.733, 12.900) 13.316 4 - Rifda Irfanalutfi (INA) (13.466, 12.866) 13.166 5 - Thi Van Anh Do (VIE) (13.666, 12.500) 13.083 6 - Michelle Teo Yin Zhi (SIN) (13.100, 12.933) 13.016 7 - Kanyanat Boontoeng (THA) (13.466, 12.433) 12.949 8 - Praewpraw Doungchan (THA) (12.833, 12.800) 12.816
Barras assimétricas
1 - Tan Ing Yueh (MAS) 12.766 2 - Ava Lorein Verdeflor (PHI) 12.366 3 - Farah Ann Abdul Hadi (MAS) 12.200 4 - Ashly Lau Wei-Ning (SIN) 12.000 5 - Praewpraw Doungchan (THA) 11.500 6 - Thi Ha Thanh Phan (VIE) 11.133 7 - Janessa Dai Min Yi (SIN) 11.033 8 - Thi Thu Huyen Do (VIE) 9.666
Trave
1 - Thi Ha Thanh Phan (VIE) 13.966 2 - Thi Van Anh Do (VIE) 13.333 3 - Farah Ann Abdul Hadi (MAS) 13.300 4 - Rifda Irfanalutfi (INA) 12.966 5 - Elizabeth LeDuc (PHI) 12.700 6 - Nadine Joy Nathan (SIN) 12.200 7 - Praewpraw Doungchan (THA) 11.733 8 - Ashly Lau Wei-Ning (SIN) 11.266
Solo
1 - Farah Ann Abdul Hadi (MAS) 13.733 2 - Rifda Irfanalutfi (INA) 13.700 3 - Thi Ha Thanh Phan (VIE) 13.433 4 - Tan Ing Yueh (MAS) 13.333 5 - Nadine Joy Nathan (SIN) 13.133 6 - Janessa Dai Min Yi (SIN) 13.100 7 - Ava Lorein Verdeflor (PHI) 12.900 8 - Elizabeth LeDuc (PHI) 12.566
Como avisado na nossa página do Facebook, o Gym Blog Brazil esteve ausente de suas atividades desde o dia 04/06 e agora retomamos com um resumo de tudo que aconteceu no feriado e fim de semana. Confira!
Copa Internacional de Gimnsia Artistica 2015
Esse Campeonato foi realizado no México, com a participação da equipe juvenil do Brasil que foi muito bem, conquistando o título por equipes. Além disso, tivemos participação de 2 ginastas do Brasil em todas as finais, terminando com medalhas em todos os aparelhos. Confira os resultados!
Equipes 1 - Brasil - 155.200 2 - México - 151.600 3 - México B - 145.800
* Thais teve duas quedas nesse aparelho, na sequência de Salto do Lobo + Mortal Grupado para Frente e na saída de Duplo Mortal Carpado. Sem as quedas, sua nota final seria um promissor 14.600.
EUA define equipe feminina de treinamento para o Pan de Toronto
Foram escolhidas 8 ginastas. Dentre estas serão escolhidas 5 ginastas que representarão os EUA no Canadá. E escolha final será feita em um Camp de Treinamento no fim do mês.
Amelia Hundley Emily Schild Felicia Hano Lauren Navarro Madison Desch Megan Skaggs Nia Dennis Rachel Gowey
A seleção feminina dos Estados Unidos foi convocada para um camping de treinamento com foco na escolha da equipe que representará o país no Pan de Toronto. Os treinamentos começaram na segunda-feira e continuarão atá na próxima sexta. As convocadas para os treinamentos foram:
Alyssa Baumann, WOGA Simone Biles, World Champions Gym Jordan Chiles, Naydenov Madison Desch, GAGE Christina Desidero, Parkettes Nia Dennis, Buckeye Norah Flatley, Chow's Gymnastics Jazmyn Foberg, MG Elite Margzetta Frazier, Parkettes Rachel Gowey, Chow's Gymnastics Felicia Hano, Gym-Max Lauren Hernandez, MG Elite Amelia Hundley, Cincinnati Sydney Johnson-Scharpf, Brandy Johnson McKenna Kelley, Stars Gymnastics Bailie Key, Texas Dreams Lauren Navarro, Gliders Victoria Nguyen, Chow's Gymnastics Maggie Nichols, Twin City Twisters Abby Paulson, Twin City Twisters Grace Quinn, Texas Dreams Aly Raisman, Brestyan's Kyla Ross, Gym-Max Emily Schild, Everest Gymnastics Polina Shchennikova, TIGAR Megan Skaggs, Gymnastics Academy of Atlanta MyKayla Skinner, Desert Lights Ragan Smith, Texas Dreams Deanne Soza, Arete
No fim do camp, oito atletas serão anunciadas como a equipe de treinamento focada para o Pan. Elas farão um novo camp no dia 29 de junho, onde deverão apresentar suas séries completas e as cinco ginastas que irão competir no Canadá serão finalmente escolhidas. As atletas que não estão na corrida por uma vaga no Pan farão verificações de partes das séries e treinamentos de habilidades técnicas, físicas e artísticas.
No último fim de semana aconteceram vários campeonatos no Mundo inteiro, uns acompanhados de perto e outros não. Confira o mix de tudo que rolou.
Campeonato Canadense
Ellie Black (57.950) e Jackson Payne (83.500) foram os campeões. Ellie se mostrou muito segura em todos os aparelhos, conseguindo notas muito altas como um 14.800 na paralela. Na ocasião, Victoria Moors anunciou sua aposentadoria, abrindo espaço para que Britanny Rogers e Peng Peng Lee, que atualmente anunciaram sua volta para a ginástica de elite, façam parte da equipe nacional novamente.
Naoya Tsukahara e Georgia Godwin forma os melhores no somatório dos dois dias de competição e acabaram vencendo. No seu melhor dia, Tsukahara conseguiu 84.900 e Godwin conseguiu 54.500. Lauren Mitchell esteve presente na competição e foi campeã de solo com 13.900.
Aconteceu ontem as classificatórias do Campeonato Chinês, A estrela juvenil Wang Yan, que está em seu primeiro ano adulto, liderou a competição com 56.650. Liu Tingting ficou em segundo, com 56.350 e Shang Chunsong ficou em terceiro, com 56.150. Situação complicada para Yawen Bai, que ficou na 20ª posição com 48.800. Destaque para Mao Yi, que fez um solo belíssimo, abrindo com uma ótima sequência de tripla pirueta e meia + mortal.
Amistoso entre Itália, Rússia, Romênia e Colômbia. Rússia foi a campeã por equipes, deixando a Itália em 2º e Romênia em 3º. A russa Seda Tutkhalyan foi campeã individual geral somando 57.400. Nenhuma nota acima de 14 no solo e nenhuma nota acima de 15 em toda a competição.