Lauren Mitchell, que desde os Jogos de Londres se recuperava de lesões, se lesionou novamente e está fora do Universiade. Durante os treinos de solo na noite de ontem, a ginasta sofreu uma lesão no joelho (suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior) e confirmou sua saída da equipe que disputaria o Mundial Universitário.
Sem ela, Georgia-Rose Brown, Emma Nedov e Mary-Anne Monckton, juntamente com o treinador Tracey Penaluna, partiram hoje para a Gwangju, Coréia, onde o campeonato será disputado entre os dias 03 e 14 julho. A competição marca a volta de Mary-Anne Monckton ao cenário internacional, que também estava lesionada.
Os exames dirão qual a gravidade da lesão sofrida por Mitchell. Toda a Confederação Australiana e equipe de médicos e treinadores estão envolvidos na intenção de entender e tomar a melhor decisão sobre o tratamento da ginasta. Todas as informações serão fornecidas futuramente.
Recentemente a ginasta foi adicionada a equipe de ginastas que estariam treinando com o objetivo de compor a equipe dos Jogos do Rio no ano que vem, o que seria a terceira participação de Mitchell nas Olimpíadas. Entretanto, a gravidade da lesão pode significar o fim da sua carreira.
Fonte: Gymnastics Australia e AU News
Foto: Thomas Schreyer
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét