Thứ Hai, 29 tháng 6, 2015

Rebeca Andrade sofre lesão e não compete mais esse ano


A principal promessa da ginástica do Brasil para esse ano, a ginasta Rebeca Andrade, sofreu uma lesão no joelho no último sábado: rompeu os ligamentos do cruzado anterior e está fora de todas as competições da temporada. A previsão de recuperação e volta aos treinos é de 8 meses. Deve haver uma preocupação para que a ginasta não ganhe peso durante o tempo em que ficar parada.

Com certeza essa é uma perda irreparável para a equipe brasileira. Sem Rebeca na equipe, três notas acima de 14 pontos (barras assimétricas, trave e solo) e uma nota bem alta, acima de 15 pontos (salto), já estão descartadas. Atualmente, Rebeca é a melhor em todos os aparelhos - exceto trave - e a melhor ginasta do individual geral, pontuando muitíssimo bem nas barras assimétricas, tendão de Aquiles da nossa seleção. Sem a ginasta, as chances de classificar uma equipe completa no Mundial diminuem consideravelmente.

Anteriormente, Rebeca já havia perdido os Jogos Olímpicos da Juventude por conta de uma lesão no pé. Novamente perde dois campeonatos muito importantes para a sua carreira, já que poderia ter ganho muitas medalhas nos Jogos e tinha grandes chances de ser medalhista no Pan e no Mundial. Provavelmente vai ter sua estreia apenas nos Jogos do Rio, a principal competição para qualquer atleta. Na ginástica é muito importante que os atletas participem de várias competições antes das principais, e assim ganhe confiança e se estabeleça como um nome forte no cenário mundial.

Pelo tempo de recuperação da lesão, pode acontecer que Rebeca também fique fora do Evento Teste que acontece em abril no Rio de Janeiro. Com Jade Barbosa 100% saudável e uma competição sem erros, o Brasil tem uma última chance de se classificar diretamente no Mundial. Se isso não acontecer, terá que participar de uma repescagem no Evento Teste e pode ser que Rebeca ainda não esteja pronta. Nos resta esperar para que o melhor aconteça e que Rebeca tenha uma excelente recuperação.

Foto: Ricardo Bufolin

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét