Terminou ontem o prazo para que as Federações Nacionais enviassem para a Federação Internacioanl de Ginástica as listas nominativas do para o Mundial de Glasgow. A lista é provisória e pode ser alterada de hoje, dia em que foi divulgada, até o começo das competições, no dia 23 de outubro.
Algumas Federações Nacionais como Romênia e Itália ainda nem realizaram seus campeonatos nacionais, que provavelmente serão seletivos e decisivos para as conclusões finais. Apesar disso, dá pra ir tendo uma noção do que podemos esperar do Campeonato Mundial mais importante do ciclo.
Confira os ginastas previamente selecionados para representar o Brasil.
MASCULINO
Arthur Zanetti
Arthur Nory
Caio Souza
Lucas Bittencourt
Francisco Barreto
Péricles Silva
Diego Hypólito
Apesar da lista ser provisória, é certo que os cinco primeiros dessa lista estarão na equipe. A dúvida fica entre Péricles Silva, que tem um histórico de inconsistência, e Diego Hypólito, que foi reserva já no Mundial passado mas acabou competindo e trazendo uma medalha pra casa. Diego continua com chances de final e medalha nesse aparelho, mas como o foco é a classificação olímpica e a ajuda dele em outros aparelhos fora solo e salto não é tão forte, fica uma dúvida com relação ao reserva. Petrix Barbosa também está no grupo de treinamento para o Mundial e pode ser que consiga uma vaga na equipe.
A falta de Sérgio Sasaki será sentida como uma garantia de boas notas em todos os aparelhos, mas a falta não torna as coisas impossíveis para o Brasil. A equipe continua forte e muito bem preparada para a conquista da vaga olímpica com os ginastas que atualmente compõe a seleção. Caio souza cresceu muito em todas as suas séries e tem praticamente as mesmas notas que Sasaki conseguiu no Mundial passado, quando acabou não competindo por conta de uma lesão de última hora.
FEMININO
Daniele Hypólito
Jade Barbosa
Flávia Saraiva
Julie Kim
Lorrane dos Santos
Letícia Costa
Thauany Lee
É bem provável que a reserva seja Thauany Lee, que é a atual melhor opção para compor a equipe caso algo aconteça. Isso porque existem rumores de que Flávia vem sofrendo com lesões por stress e pode ficar fora do Mundial. Isso seria uma tragédia, já que as coisas ficaram difíceis sem a Rebeca Andrade e ficariam mais ainda sem Flávia Saraiva. Com essas duas ginastas completamente saudáveis e compondo a equipe, arrisco afirmar que a classificação era certa.
Entretanto, um excelente trabalho de composição das séries foi feito com todas as ginastas que estão na lista. A fase "séries fáceis e limpas" do ciclo passado acabou e o Brasil conta com séries de bom grau de dificuldade e que realmente tornam a classificação olímpica possível, mas claro, como todas as outras equipes do mundo, o Brasil precisa acertar.
Confira a lista completa: http://www.fig-gymnastics.com/site/site/download?fileId=2401
Post de Cedrick Willian
Foto: Ricardo Bufolin
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét