Larisa Iordache e Cristian Bataga foram campeões romenos no nacional que aconteceu no último fim de semana. 61.100 e 88.450 foi a pontuação que, respectivamente, Larisa e Cristian receberam para a conquista do ouro individual geral.
Com sólidas performances, Larisa teve uma pontuação que a coloca como concorrente direta de Simone Biles ao ouro individual geral em Glasgow. Todas as notas finais de Larisa foram acima dos 15 pontos e a única nota D abaixo de 6 foi o seu yurchenko com dupla pirueta no salto. Ana Maria Ocolisan ficou com a prata, apresentando um ótimo yurchenko com dupla pirueta e uma série de barras assimétricas decente e necessária para a equipe romena. Com o bronze, Diana Bulimar, que está voltando de uma lesão, apresentou um ótimo retorno. A ginasta fez todas as suas acrobacias no solo e surpreendeu nas barras assimétricas. Apesar de ter feito uma saída apenas de duplo mortal grupado (que ela provavelmente não fará no Mundial), apresentou novos elementos e execução muito boa. Ocolisan teve um somatório final de 57.700 e Bulimar de 57.250. Catalina Ponor não participou da competição por dores na panturrilha.
No masculino, Bataga também foi muito consistente, explorando a boa execução nas barras, onde sua nota de dificuldade é menor. Apesar de não ser um forte concorrente a medalhas no individual geral do Mundial, estará na final fazendo um bom trabalho para a Romênia. Andrei Muntean e Urdache ficaram com prata e bronze respectivamente. Muntean conseguiu um excelente 15.700 no salto e Ursache apresentou um cavalo com alças de D 6.5, o que o coloca como imprescindível para a equipe. A Romênia está um pouco melhor com a chegada de Marian Dragulescu, mas ainda sofrendo com as notas de cavalo com alças e barra fixa.
Nas finais por aparelhos, Iordache conquistou todos os ouros exceto no salto, onde Denisa Golgota foi a campeã. Iordache conseguiu 15.650 na trave e 15.200 no solo, notas ainda maiores que na classificatória. No masculino, Dragulescu conseguiu 3 ouros: solo (15.500), salto (14.925) e barra fixa (14.000), sendo que no solo se classificou com 15.700, nota D 6.9. Muntean foi ouro nas argolas (15.100) e paralela (15.650), deixando o último ouro para Ursache no cavalo com alças (14.750). Apesar de não ter conquistado nenhum ouro na final, Bataga foi medalhista em todos os aparelhos.
Confira os resultados completos!
Masculino: individual geral e aparelhos.
Feminino: individual geral e aparelhos.
Vídeos da competição nos canais: Concursgimnastica2015 e Manu R.
Post de Cedrick Willian
Foto: FRG
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét