Chủ Nhật, 17 tháng 4, 2016

Brasil, Alemanha, Bélgica e França estão classificados para os Jogos Olímpicos


O Brasil manteve seu lugar firmado em primeiro até o fim da 4ª subdivisão do Evento Teste e acompanhado de Alemanha, Bélgica e França terminou se classificando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Tudo isso com uma pontuação excelente, que não só coloca a equipe dentro dos Jogos como possibilita uma chance real de terminar entre as 5 melhores equipes nas Olimpíadas.

França conseguiu sua vaga no último momento, lutando diretamente contra a Austrália até no fim. E foi nas barras assimétricas, novamente, que o resultado foi definido: passando excelentes séries, muito bem montadas e executadas, com notas acima de 14 pontos, a França conseguiu as notas que precisava.

A equipe belga finalmente conseguiu a classificação que tanto queria e lutou no ciclo passado, quando terminou em 5º lugar no Evento Teste e provocou até a saída de algumas veteranas da época, que acabaram se aposentando junto com o sonho olímpico, esse que hoje foi renovado com a presença das maravilhosas juvenis estreantes Axelle Klinckaert e Senna Deriks.

A Bélgica, assim como o Brasil, tem chances de melhorar os resultados conquistados hoje em Agosto, durante a disputa dos Jogos Olímpicos. A equipe competiu sem a presença de sua melhor barrista, a ginasta Nina Derwael, que assistiu tudo da arquibancada. A equipe belga tem grandes chances de conseguir uma final olímpica por equipes, o que será o melhor resultado do país.

Ainda sobre o Brasil, a equipe lutará por medalhas em todas as finais aqui no Rio. Confira!

Salto - Daniele Hypólito
Barras assimétricas - Rebeca Andrade
Trave - Flávia Saraiva e Jade Barbosa
Solo - Flávia Saraiva e Daniele Hypólito

As chances de terminar as finais com bons resultados são grandes e a torcida continua amanhã a partir das 13:10h.

Resultados completos: equipes, individual geral, salto, assimétricas, trave e solo.

Ginastas individuais

Confira as últimas ginastas individuais de destaque nessa última subdivisão!

Ana Lago e Alexa Moreno

As mexicanas competiram muito bem e ficou uma dúvida: como a Coréia estava aqui com equipe completa e o México não? Ana e Alexa somadas a Elsa Garcia já configurava uma equipe de mais qualidade que as duas últimas colocadas hoje. Na disputa individual, Alexa ficou à frente de Ana Lago e ainda conseguiu uma final de salto. É provável que seja a representante de seu país nos Jogos.

Isabela Onyshko

Dividindo opiniões entre fãs de ginástica, Isabela pode não ter a ginástica mais bonita, mas não há como negar a inteligência da montagem de suas séries, que acabam resultando em boas notas. A ginasta está na final de trave e terminou em 10º no individual geral.

Tonni-Ann Williams

Conseguiu representar a Jamaica no lugar de Danusia Francis, que pleiteava esse lugar com Tonni. E fez isso com ótima forma e sobrando força! Percebe-se que a ginasta pode evoluir suas séries de salto e assimétricas, onde faz com muita facilidade o que já executa. Evoluindo um pouco mais suas séries, competirá nos Jogos com chances, mesmo que pequenas, de uma final individual geral.

Post de Cedrick Willian

Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét