Com 222,900 e mais de 3 pontos à frente da Romênia, Axelle Klinckaert foi o destaque da equipe, pontuando ótimas notas na trave e solo. Senna Deriks teve a melhor pontuação da competição nas assimétricas (14,600), e foi nesse aparelho que as belgas tiveram uma diferença de mais de 5 pontos acima das romenas. Isso porque não contaram com a presença de Nina Derwael que está lesionada e tem participação incerta no Evento Teste.
A situação da Romênia está complicadíssima, já que não posuem Larissa Iordache na equipe que competirá o Evento Teste e ainda sofrem com a falta de Laura Jurca e Ana Maria Ocolisan que, como Derwael, ainda são participações incertas na competição. Nem a presença de Catalina Ponor no time foi suficiente para elevar a nota final da equipe, apesar de que a ginasta contribuiu muito bem nos aparelhos que competiu (14,300 na trave e 13,800 no solo). Diana Bulimar está muito inconsistente nas assimétricas, aparelho que mais precisa acertar. Se as romenas não fizerem uma competição perfeita, vai ficar difícil algo dramático não acontecer.
A equipe alemã não contou com suas principais ginastas, por isso fica difícil fazer um parâmetro comparativo de notas e possibilidades. Dentre as que competiram, Pauline Tratz, Leah Griesser e Sarah Voss estão inscritas no Evento Teste e uma delas provavelmente será a reserva. Fizeram boa competição no amistoso, mas ainda assim tiveram falhas (resultados completos do amistoso).
Ao que parece, se o Brasil continuar no caminho dos bons resultados que apresentou esse ano, é bem provável que a equipe se classifique com uma certa tranquilidade, mas isso não é motivo para relaxar e pensar em uma competição ganha. Tudo pode acontecer numa competição; fazer o melhor e buscar acertar tudo é imprescindível.
O Evento Teste não está fácil para ninguém. A disputa que acontecerá daqui duas semanas será mais acirrada do que nunca; prever quais serão as quatro equipes que estarão completas nas Olimpíadas é uma tarefa difícil e o resultado final a gente conhecerá daqui poucos dias. Uma coisa não dá para negar: o coração está a mil!
Post de Cedrick Willian
Foto: The Gymternet
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét