Essa pontuação é excelente e teria colocado a equipe em quarto lugar na classificatória por equipes no Mundial de Glasgow, à frente da China e poucos décimos atrás da Grã-Bretanha. O Brasil mostrou hoje que pode estar na final por equipes dos Jogos Olímpicos e competindo muito bem.
Contaram com 4 yurchenkos com dupla pirueta no salto, um diferencial muito grande nessa competição, e com duas notas acima dos 14 pontos na paralela. Tiveram pouquíssimas quedas, apenas 3 no total, sendo que nenhuma nota com queda fez parte do somatório.
Rebeca Andrade se mostrou muito firme e no caminho certo de sua recuperação total. Lorrane dos Santos, muito guerreira, competiu com uma lesão séria na planta do pé (fascite plantar), a mesma que prejudicou o desempenho da romena Larisa Iordache nos Jogos de Londres. Daniele e Jade estão em excelente forma física e, ao lado de Flávia Saraiva, lideraram a competição.
A equipe da Suíça surpreendeu demais e por menos de um décimo não superaram a Austrália. Fizeram uma competição perfeita, talvez a melhor da equipe até hoje. Com séries bem montadas e muito bem executadas, poderiam ter fechado à frente da Austrália, e assim haveria alguma esperança na classificação olímpica.
Com Alemanha, Bélgica e França ainda por vir, fica complicado segurar a posição da Austrália e Suíça. Entretanto, para a nossa alegria e tranquilidade, o Brasil não está com o primeiro lugar ameaçado e praticamente se garante com uma equipe completa nos Jogos Olímpicos.
Post de Cedrick Willian
Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét