A equipe juvenil russa conquistou mais um ouro, dessa vez no individual geral: com 54,550, Elena Eremina sagrou-se campeã europeia. Anastasiia Iliankova, que havia se classificado em 2º lugar, fez uma série de trave desastrosa e terminou em décimo.
Iliankova poderia até ter ganho a competição, já que foi a melhor ginasta na trave durante a fase classificatória, quando conquistou 14,283. Deixou a chance escapar e a prata ficou com a suíça Lynn Genhart, que conseguiu 54,365. Assim como no masculino, a Suíça também passa por uma boa fase e, no próximo ciclo e com o bom trabalho que está sendo feito com as juvenis, pode ter uma equipe completa nos Jogos Olímpicos.
O pódio foi completado pela italiana Martina Basile, que somou um total de 54,266. Essa foi uma característica interessante da competição: a diversificação de países no pódio, ainda mais se tratando de ginastas juvenis. Isso mostra como a ginástica está mais globalizada, tornando as chances de pódio e as competições muito mais emocionantes e interessantes.
Solo de Eremina na competição.
Resultados completos.
Post de Cedrick Willian
Foto: Divulgação
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét