A equipe britânica liderou a classificatória por equipes do Campeonato Europeu. A equipe ficou a pouco mais de um décimo à frente da equipe russa, que não teve um bom desempenho no solo e competiu sem a presença de Ksenia Afanasyeva.
A classificatória mostrou que a final por equipes será bem emocionante e acirrada. Essa pode ser a chance da equipe britânica conquistar um histórico ouro enquanto a Suíça, que se classificou em terceiro, conquistaria um histórico bronze.
O dia também foi bom para a equipe da Hungria, que pegou a última vaga da final por equipes. A equipe se fortaleceu esse ano com a chegada de Zsofia Kovacs, que tem ótimas notas em todos os aparelhos e, atualmente, é a melhor individual geral do país sendo a mais cotada a competir nos Jogos do Rio.
Nas finais por aparelhos, a Rússia lidera a classificatória nas barras assimétricas e trave com Aliya Mustafina e não tem nenhuma representante na final de solo, que foi liderada pela britânica Claudia Fragapane. No salto, Giulia Steingruber é a líder com 15,433 e tem uma enorme vantagem para a segunda colocada, a britânica Ellie Downie, com 14,866.
A única representante da Romênia nas finais será Catalina Ponor, que se classificou para a final de solo e trave, além de ter sido a maior responsável pela classificação da equipe em quarto lugar para a final. É improvável que a Romênia conquiste um pódio por equipes nesse Europeu, lembrando que o país foi campeão em 2014.
Se houvesse uma final individual geral, a russa Angelina Melnikova teria ganho a competição com 57,732; a atual campeã europeia, a suíça Giulia Steingruber, teria ficado com a prata com 57,331; e a húngara Zsofia Kovacs teria conquistado o bronze com 56,432.
Confira os resultados completos!
Classificatória por equipes
Classificatória final por aparelhos
Individual geral (não houve/está havendo disputa de medalhas)
Post de Cedrick Willian
Foto: British Gymnastics
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét