Thứ Bảy, 25 tháng 7, 2015

Lauren Hernandez e Simone Biles vencem US Classic


As ginastas Laren Hernandez e Simone Biles foram campeãs do US Classic, que aconteceu hoje. Lauren somou 58.450 pontos para o ouro juvenil enquanto Simone Biles somou 62.400 e foi a melhor entre as adultas.

Na competição juvenil, Ragan Smith e Jazmyn Foberg completaram o pódio. Hernandez teve a maior nota do dia nas assimétricas (15 cravados) e salto (14.900), Ragan foi a melhor no solo (outro 15 cravado) e Foberg foi a melhor na trave com 14.650.

Na competição adulta, apesar das notas possivelmente infladas, Biles se mostrou imbatível, tanto para competições nacionais como mundiais. A ginasta apresentou séries novas e está com nota de partida acima de 6 pontos em todos os aparelhos. Com acrobacias extremamente difíceis e uma execução que faz parecer que tudo é muito fácil, conseguiu sua nota D mais alta no solo, um 6.9! Biles é extremamente talentosa, parece ter nascido para ser ginasta, e já é um marco na história do esporte.

A competição marcou o retorno de Alexandra Raisman e Gabby Douglas. Ambas impressionaram muito e terminaram na 2ª e 5ª posições. Raisman apresentou seu amanar no salto, melhorou consideravelmente sua série de paralela, cravou a trave e caiu no solo, numa nova sequência acrobática de duplo twist carpado + mortal. Douglas foi muito consistente e limpa, com notas boas nas assimétricas e solo, série de trave muito sólida (já apresentando a pirueta parada) e um bom yurchenko com dupla pirueta. Outra ginasta do clico passado que tentou o retorno foi Sabrina Vega, campeã mundial por equipes em 2011, que somou apenas 13.200 no solo e 12.500 na trave.

Na terceira colocação e impressionando com a excelente competição, Maggie Nichols se mostrou como uma forte candidata a uma vaga na equipe que competirá no Mundial de Glasgow. Somou mais de 60 no individual geral, com notas que contribuiriam muito bem para a equipe, incluindo um amanar de 15.800 no salto. Mykayla Skinner, que se recupera da uma lesão no tornozelo e não competiu bem, com quedas na trave e no solo.

Quem ainda acha que Bailie Key é a maior adversária de Biles no individual geral está enganado: acertando toda a competição, Key ficou na 4ª posição e não ultrapassou os 60 pontos. Brenna Dowell, que abandonou a carreira universitária para se dar uma nova chance na ginástica de elite, pontuou 14.350 nas assimétricas, seu melhor aparelho, e 11.800 na trave. Kyla Ross arriscou sua nova série nas assimétricas e acabou errando. Entretanto, acertou sua trave e conseguiu 14.550, notas duvidosas para sua permanência na equipe. Finalizando, Madison Kocian terminou com a melhor nota do dia nas assimétricas: um inflado 15.600.

Confira os resultados completos: juvenil e adulto.
Confira os vídeos da competição: USA Gymnastics

Post de Cedrick Willian

Foto: Charles LeClaire

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét