Thứ Sáu, 10 tháng 7, 2015

Previsão GBB - Jogos Pan-Americanos 2015 - Feminino


Depois da análise masculina, o GBB fez a previsão e análise das possíveis campeãs pan-americanas. Confira!

Equipes

1 - Estados Unidos
2 - Brasil
3 - Canadá

Talvez essa seja a opinião da maioria. Os Estados Unidos estão levando a equipe B, mas o país, tradicionalmente, quase sempre compete sem grandes erros. Com séries bem montadas e com ginastas psicologicamente fortes, a equipe americana deve ser a campeã. Com a presença de Rebeca Andrade, o Brasil poderia sonhar com a possibilidade de um ouro inédito. A falta da ginasta será sentida durante todo esse ano. Apesar disso, todas as ginastas brasileiras mostraram boas séries no treino de pódio e não devem perder a prata. Canadá também está sem uma grande ginasta, Victoria Moors se aposentou. Essa equipe está levemente renovada, mas as melhores ginastas canadenses deste ciclo ainda se tornam adultas no ano que vem.

Individual geral

1 - Flávia Saraiva (BRA)
2 - Amelia Hundley (USA)
3 - Madison Desch (USA)

Flávia Saraiva pode beliscar um ouro, mas com apenas um yurchenko com pirueta no salto isso pode ser difícil. Briga entre Flávia e Hundley, que deve ser a "all arounder" mais forte dos Estados Unidos esse ano. Sem Jessica e Elsa fazendo o individual geral, o bronze fica com Desch, que tem series para ouro, mas é sempre inconsistente. Hypólito, Ellie Black, Marcia Videaux e Ana Sofia, devem figurar entre as 10 primeiras nessa final.

Salto

1 - Marcia Videaux (CUB)
2 - Elsabeth Black (CAN)
3 - Francesca Santi (CHI) / Dovelis Torres (CUB)

Essa competição não vai contar com a presença de grandes saltadoras. Alexa Moreno, Yesenia Ferrera, Mykayla Skinner, Jade Barbosa e Rebeca Andrade não estarão competindo. A final ficou fácil para Marcia Videaux, que apresenta um tsukahara com dupla pirueta e uma reversão com pirueta e meia. Compete pelo ouro com Ellie Black, deixando o bronze em aberto: ganha quem errar menos e as ginastas que possivelmente estarão no pódio são essas. Todas possuem 1 salto de valor 5.8 e um outro de valor menor.

Barras assimétricas

1 - Jessica Lopez (VEN)
2 - Madison Desch (USA)
3 - Elsa Garcia (MEX)

Acertando a série, Jessica Lopez tem mais chances de ganhar. Com ela é 08 ou 80: ou acerta e ganha ou erra e fica fora do pódio. Desch tem uma boa série assim como um histórico grande de erros. Elsa Garcia está com série e linhas muito bonitas, conseguiu final em na Copa de São Paulo mesmo com quedas. Essas provavelmente serão as melhores séries de barras assimétricas do Pan.

Trave

1 - Rachel Gowey (USA)
2 - Flávia Saraiva (BRA)
3 - Ana Sofia Gomez (GUA) / Elsabeth Black (CAN)

Sem dúvidas, Flávia tem a série mais difícil da competição. Isso é bom e ruim: bom porque tem a nota D mais alta; ruim porque a série é muito difícil de acertar. Se acertar, com certeza será maravilhosa e brigará pelo ouro com Gowey, que vem da escola de Shawn Johnson e tradicionalmente é muito bonita e segura. Ana Sofia dispensa apresentações: foi campeã Pan-Americana de trave no ano passado. Ellie Black também é uma ótima ginasta nesse aparelho e tem chances até de ser a campeã.

Solo

1 - Amelia Hundley (USA)
2 - Flavia Saraiva (BRA)
3 - Daniele Hypólito (BRA)

Hundley vem trabalhando upgrades em sua série de solo e deve chegar muito bem nessa competição. Flávia tem a parte artística a seu favor; essa é a parte de sua série onde não deve haver nenhum desconto de execução. Daniele Hypólito melhorou muito sua série nos últimos treinos, contando com elementos e combinações que podem lhe garantir um bronze. Ellie Black, Ana Lago e Elsa Garcia devem estar nessa final.

E você, qual sua opinião? Deixe nos comentários.

Post de Cedrick Willian

Foto: Brian Freed

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét