Com 61.100 e 58.350, Simone Biles e Jazmyn Foberg foram as melhores no primeiro dia de competições do P&G Gymnastics Championships 2015. A competição continua no sábado, quando as ginastas competem novamente e, a partir do somatório dos dois dias de competição, se conhece a campeã das duas categorias.
Jazmyn venceu Lauren Hernandez, que ficou com a segunda melhor somatória de hoje. No US Classic, Hernandez foi a campeã. Hoje, a diferença entre as duas ficou no salto, onde Jazmyn fez um yurchenko com dupla melhor. Sem um amanar, a disputa fica mais próxima e acirrada, sendo definida nos detalhes. Ragan Smith fechou em terceiro, com as melhores notas no solo e trave e algumas falhas técnicas nas barras assimétricas. Jordan Chiles ficou em quarto e não apresentou seu amanar, exercício que quase resultou em lesão para a ginasta no US Classic.
Apesar da queda no solo em sua última passada, Biles finalizou em primeiro. Sua nota de partida altíssima nesse aparelho e seu potente amanar cravado foram os responsáveis pelo resultado satisfatório mesmo com o erro grande. Maggie Nichols repetiu o sucesso do US Classic e fez mais uma excelente competição, terminando em segundo. Com pequenos problemas no solo, Gabrielle Douglas finalizou na terceira colocação e foi seguida por Alexandra Raisman, que não acertou sua série de trave.
O dia não foi bom para Kyla Ross, que caiu na saída das barras assimétricas e fez uma trave muito desequilibrada. Mykayla Skinner acertou as séries mas a sua execução não favorece seus grandes elementos. Ambas estiveram no Mundial do ano passado, mas as coisas podem ser diferentes esse ano.
As melhores do dia em cada aparelho foram: Biles no salto com 16,250; Madison Kocian nas assimétricas com 15,500; Alyssa Baumman na trave com 15,150 e Raisman no solo com 15,550.
Confira os resultados completos: juvenil e adulto. Para assistir as séries, acesse: https://www.youtube.com/user/usagymnasticsorg/videos
Post de Cedrick Willian
Foto: Melissa Perenson
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét