Dez anos atrás, acontecia na Itália a 8ª edição do European Youth Olympic Festival. O campeonato revelou ginastas muito importantes para o cenário mundial. Algumas continuam na ativa enquanto outras nunca tiveram uma chance olímpica.
Na ocasião, a campeã individual geral foi a italiana Vanessa Ferrari, que no ano seguinte seria a campeã mundial nessa mesma final. As russas Karina Myasnikova e Ksenia Afanasyeva completaram o pódio. Em quarto lugar ficou Sandra Izbasa, romena campeã olímpica de solo e salto.
Por equipes, Rússia levou a melhor, deixando a Romênia em 2º e Itália em 3º. Nas finais por aparelhos, Sandra Izbasa foi campeã de salto, Myasnikova foi campeã de assimétricas e trave e Ferraria campeã de solo.
Enquanto muitas ginastas perderam suas habilidades em executar acrobacias difíceis com passar do tempo, Ferrari ainda executa seu duplo mortal com dupla pirueta! A ginasta se manteve muito competitiva nesse aparelho, tendo chances de finais importantes até hoje.
A tcheca Kristyna Palesova tirou a maior nota de barras assimétricas na final por equipes. Na final por aparelhos, ficou com a prata.
Karina Myasnikova foi campeã do WOGA Classic em 2006 e finalista de barras assimétricas no Europeu de 2008, mas desistiu da ginástica quando não conseguiu uma vaga na equipe olímpica dos Jogos de Pequim.
Algumas ginastas que competiram o EYOF 2005 e ainda continuam na ativa:
Vanessa Ferrari e Frederica Macri (ITA)
Ksenia Afanasyeva (RUS)
Vanessa Ferrari e Frederica Macri (ITA)
Ksenia Afanasyeva (RUS)
Sandra Izbasa (ROM)
Gaelle Mys (BEL)
Kristyna Palesova (CZE)
Paula Plitcha (POL)
Annika Urvikko (FIN)
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét