Com um somatório de 117.500 e 124.100, Lauren Hernandez e Simone Biles vencem o Campeonato Americano. Essa é a terceira vez consecutiva que Simone consegue o título. A primeira e única ginasta americana a conseguir o feito até hoje havia sido Kim Zmeskal entre os anos de 1990 e 1992.
Hernandez venceu por uma diferença de 1 décimo a ginasta Jazmyn Foberg, que havia sido a melhor no primeiro dia. Foberg errou o solo no segundo dia e foi despontuada em 0.2 que já seriam suficientes para vencer Hernandez. Foberg pontuou 117.400 e Ragan Smith, que terminou em terceiro, pontou 116.450. Smith foi a melhor na trave e solo, Hernandez foi a melhor nas barras assimétricas e Jordan Chiles foi a melhor no salto.
Simone teve uma diferença bem maior para a segunda colocada: 5 pontos foi a diferença entre ela e Maggie Nichols, que pontuou 119.150. Alexandra Raisman voltou com tudo e terminou em terceiro com 118.550. Raisman ainda foi a melhor no solo, pontuando 31.050; Madison Kocian foi a melhor nas assimétricas com 31.100 e Simone Biles foi a melhor no salto e trave, com 32.075 e 30.700 respectivamente.
Analisando a competição, provavelmente a escolha da equipe para o Mundial será: Simone Biles, Maggie Nichols, Alexandra Raisman, Bailie Key e Gabrielle Douglas. A sexta e última ginasta irá depender do interesse e foco da federação americana. Se estiverem preocupados em conquistar mais medalhas individuais, devem levar Madison Kocian ou Ashton Locklear para uma final de assimétricas ou Mykayla Skinner para uma final de salto. Dentre essas, a que mais contribui nos aparelhos em que não é especialista, caso isso seja necessário, é Skinner, que tem notas melhores na trave e no solo do que Kocian e Locklear tem na trave, solo e salto, sendo que Locklear só compete na trave.
Apesar de não ter competido bem, a possibilidade de incluir Kyla Ross não pode ser descartada. A ginasta tem muita qualidade técnica e experiência incomparável às outras. Pode ser que ela seja selecionada para a equipe de treinamento e no fim seja incluída como reserva da equipe que competirá o Mundial.
Resultados completos: juvenil e adulto.
Post de Cedrick Willian
Foto: USA Gymnastics
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét