Além de Ryohei, Yusuke Tanaka também esteve presente no pódio e conquistou a prata. Ambos os ginastas conseguiram pontuações excelentes e acima dos 90 pontos: Kato pontuou 90.850 e Tanaka pontuou 90.600. Completando o pódio, o chinês Youxiao He pontou 87.950 e terminou com o bronze.
Por equipes, o Japão sempre chega como favorito ao ouro em praticamente todos os campeonatos em que enfrenta a China, mas não consegue ultrapassá-la nos campeonatos mais importantes. O ouro conseguido no Asiático não significa um ouro no Mundial de Glasgow. No ano passado, a equipe perdeu para a China novamente, dessa vez por conta de exatamente um décimo, decidido na última série de toda a competição.
Levando em consideração as notas do Asiático, aparentemente o Japão está mais forte e venceria a China com certa tranquilidade mas, na maioria das vezes e talvez pela pressão em conquistar um ouro em cima dos adversários, a equipe japonesa compete muito nervosa e sempre erra. Em Glasgow o país tem mais uma chance de tirar a hegemonia chinesa nessa final, essa que já dura longos 25 anos.
A Coréia do Sul ficou com o bronze na final por equipes, sendo a melhor equipe no salto e a segunda melhor na barra fixa. Apesar de não ameaçar as duas potências asiáticas, a equipe coreana pode ser uma dor de cabeça para outros países na busca pela classificação olímpica esse ano.
Resultado: equipes e individual geral.
Post de Cedrick Willian
Foto: Asian Gymnastics Union
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét