Thứ Năm, 29 tháng 10, 2015

Mais um marco histórico: Simone Biles é campeã mundial individual geral pela 3ª vez consecutiva


Mesmo com uma queda de aparelho na trave, Simone Biles não teve problemas para manter o primeiro lugar conquistado nas classificatórias. Acertou muito bem a série de barras assimétricas, o salto e o potente solo para somar 60.399.

Essa é a primeira vez na história que uma ginasta consegue ser campeã mundial individual geral por 3 vezes seguidas. Shannon Miller, também dos Estados Unidos, tinha a mesma marca que Biles antes do título atual e foi campeã por duas vezes seguidas. A russa Svetlana Khorkina tem 3 títulos mundias no individual geral mas não foram conquistados um após o outro.

Simone tem em todas as suas séries uma das maiores dificuldades em elementos desde que o novo código foi criado. Seu potencial ginástico é enorme e, como brincou o romeno Marian Dragulescu nas redes sociais, Biles poderia apenas ter mandado o endereço dela para a organização do Mundial para que tivessem enviado suas medalhas. Ela chegará nas Olimpíadas do Rio com o mesmo status do japonês Kohei Uchimura: não é apenas candidata ao ouro olímpico como um mito da ginástica mundial.

Gabrielle Douglas, campeã olímpica em 2012, voltou aos treinos, entrou para a seleção americana, competiu o individual geral e terminou em segundo! Passou todas suas séries sem nenhum erro grande e garantiu o segundo lugar no pódio. Entretanto, o caminho até a prata não foi fácil, já que encontrou uma Larisa Iordache ansiosa pelo mínimo de resultado e dignidade romena.

Iordache lutou, série após série, para ter um lugar ao pódio. Arriscou acrobacias que não estavam tão boas no treino e fez o máximo que podia por esse resultado. Foi muito claro a torcida que teve na arena. A entrevista que deu aos prantos depois das classificatórias foi muito comovente e a solidariedade dos fãs foi visível durante a competição.

E essa foi uma pressão que ajudou Iordache e quase fez a prata escapar das mãos de Douglas. Num dia de competição inspirada pela torcida e superação, Iordache ficou apenas 0.209 da conquista da prata. No dia que Simone fez história com mais um our, Larisa Iordache emocionou com a conquista do bronze.

Resultados completos

Post de Cedrick Willian

Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét