Como uma equipe desfalcada, mas mesmo assim com boas ginastas, a equipe feminina da Romênia somou 217.220 e teve a pior atuação em um Mundial nos últimos tempos. Até no ano passado conseguiram se superar e foram melhores, quando a equipe era muito inexperiente e com nível inferior a que competiu hoje em Glasgow.
Começaram no solo, aparelho que a equipe se apresenta bem, e aparentaram muita segurança diante da rigidez dos juízes. No salto, sentiram o desfalque inesperado de Ana Maria Ocolisan e tiveram que contar com um yurchenko com uma pirueta.
Então o desastre começou nas assimétricas, onde todas as ginastas caíram. Somaram 49.133 pontos e a maior nota foi um 13.200 de Larisa Iordache. Tiveram que contar com duas notas na casa dos 11 pontos e uma nota na casa dos 12 pontos. Em um amistoso um pouco antes do Mundial, Bulimar mostrou uma série excelente na paralela e uma melhora geral da equipe foi notada nesse aparelho. Infelizmente não conseguiram demonstrar nada que podiam na hora que mais precisavam.
Fizeram boas séries na trave mas terminaram com notas abaixo do esperado. Contaram com as quedas de Silvia Zarzu e Iordache, que poderia ter somado muito mais, tanto para a equipe como para seu individual geral e uma possível final de trave.
O Mundial ainda não terminou. Na verdade, a Romênia acabou de participar da primeira rotação que terminou agora a pouco. Mas a impressão que fica é que, sem uma final por equipes, sem nenhuma ginasta classificada para as finais por aparelhos e com duas ginastas participando da final individual geral, o que a Romênia fez aqui em Glasgow realmente não disso: uma simples participação.
Post de Cedrick Willian
Foto: Ivan Carvalho / Gym Blog Brazil
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét