A equipe feminina da França, em um amistoso contra a Espanha, pontuou 226.250 para a conquista do primeiro lugar. Espanha, sem Roxana Popa, conseguiu apenas 214.400. No Mundial de 2014, França terminou na 13ª colocação e Espanha na 15ª colocação. Ambas as seleções concorrem diretamente com o Brasil na busca pela vaga olímpica em Glasgow.
França surpreendeu com a qualidade das notas alcançadas nessa competição. Com um artístico bem forte, a equipe faz realemnte valer o pensamento de séries simples e bem executadas, tática usada pelo Brasil sem sucesso no último ciclo.
Nesse amistoso, nenhuma ginasta, em nenhum aparelho, conseguiu nota D acima de 5.9.
Entre as francesas, o solo com a nota D mais alta foi de Marine Brevet, um 5.5. Entretanto, tiveram 3 notas finais acima dos 14 pontos, o que é uma pontuação muito boa para a equipe. As notas D das francesas são melhores na trave e nas barras assimétricas, enquanto não se arriscam tanto no salto e solo, sendo que nesse último a investida fica por conta da perfeição na execução dos saltos e acrobacias e na apresentação artística.
Com a pontuação conseguida, a equipe francesa teria se classificado para a final por equipes no ano passado em 4º lugar, à frente da Grã-Bretanha. Isso seria um resultado impressionante para a França, que lutou muito durante esse ciclo e realmente pode brilhar em Glasgow.
Confira abaixo o solo da ginasta Claire Martin, que comprova a beleza das séries que a equipe vem apresentando.
Post de Cedrick Willian
Resultados.
Foto: UEG
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét