A seleção feminina terminou agora a pouco o último treino antes da competição oficial. Todas estão um pouco cansadas mas fizeram um bom treino. As classificatórias femininas começam amanhã às 06:15 (horário do Brasil) e o Brasil compete às 13:30.
Rumores da lesão da Jade não passam disso. A ginasta treinou bem e recuperou o seu yurchenko com dupla, salto que vai apresentar na competição oficial. Junto com Lorrane dos Santos, esses serão provavelmente os únicos yurchenkos com dupla do Brasil na competição.
Daniele Hypólito está muito confiante e segura. Passou muito amadurecimento na conversa rápida que teve com o GBB, e resolveu poupar seus upgrades nesse Mundial. "Muitas meninas se machucaram de última hora e eu, apesar de ter acertado esse salto nos últimos treinos, resolvi me poupar. A equipe precisa de mim e não quero correr o risco de descalcá-la com mais uma lesão".
Jade também comentou sobre os últimos treinos no Brasil: "Fizemos ótimos treinos com a Nelie Kim, ela nos elogiou muito. Gostou das nossas séries e da nossa parte artística. Gostamos muito das nossas coreografias atuais e isso faz com que a gente queira fazer muito melhor".
Sobre o treino de pódio, a notícia que o corre aqui em Glasgow é que o Brasil foi muito bem. Foram elogiadas e estão concorrendo, de igual para igual, com mais outras 4 ou 5 equipes pelos dois últimos lugares. "Precisamos acertar! Não podemos confiar no erro dos outros", disse a treinadora Keli Kitaura. "O único errinho mais grave que a gente teve foi com a Thauany na trave. Ela estava um pouco nervosa e errando a sequência de layouts. Fora isso, tudo foi bem".
Thauany Lee, a propósito, entrou na equipe e deixou Lorena Rocha como reserva. Ambas treinaram muito bem hoje e Lorena pode ser uma excelente substituta. Lorrane dos Santos está com a série de paralela muito firme e acertando tudo com uma certa facilidade. A série chegou ao ponto de parecer até simples para ela. Letícia Costa treinou pouco e fez fisioterapia no fim do treino.
Boas expectativas precedem esse momento tão importante para o Brasil, que pode sair daqui classificado para as Olimpíadas que competirá em casa. O treino foi feito, as séries foram bem montadas e a equipe está pronta. Agora é só torcer!
Post de Cedrick Willian
Foto: Ricardo Bufolin
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét