Thứ Ba, 27 tháng 10, 2015

Seleção britânica feminina leva o bronze por equipes e faz história no Mundial


Desde quando o Mundial começou com as competições classificatórias, muitas coisas inéditas aconteceram. Os 5 dias de competição realizados até agora parecem mais de uma semana e vários países fizeram história nesse Mundial. Muitas coisas não aconteceram pela primeira vez, para a infelicidade de uns, e outras aconteceram pela primeira vez para a felicidade de outros. Hoje o dia foi da Grã-Bretanha ser feliz.

A seleção britânica tinha um objetivo nesse Mundial: se classificar para as Olimpíadas. Feito isso, entraram para a final por equipes pré-olímpica e terminaram a competição com o bronze, à frente da Rússia, que terminou a competição na 4ª colocação. Uma medalha era algo impensável para a seleção, que viu a chance na última rotação, quando 3 yurchenkos com dupla pirueta no salto foram mais que suficientes para o bronze.

A atuação dos Estados Unidos foi impecável, cravando uma rotina atrás da outra. China se manteve viva e forte, quando muitos a consideravam fraca e com chances de "perder o bronze" para outra equipe. Saíram daqui com a prata enquanto o bronze foi para as britânicas, que erraram mais que a China e menos que as outras equipes.

Rússia parece não sobreviver sem Mustafina. Essa parece ser a ginasta que ergue a cabeça da equipe, que consegue mostrar para todos as raízes de sua qualidade ginástica. Sem ela a Rússia parece perder o brilho, a vontade, a determinação. Uma pena, porque depois da competição classificatória, uma disputa pelo ouro com os Estados Unidos parecia possível. Não era algo distante, mas não souberam aproveitar a oportunidade de serem a melhor equipe como foram em 2010.

Não há como negar a superioridade dos Estados Unidos. Única equipe a não falhar e acertar todas as séries sem queda. Até quando a competição das outras equipes ficará dentro dessa suposição de "quem errar menos"? Para a equipe ser competitiva contra os Estados Unidos, tem que competir como elas: acertando tudo!

Rússia fora do pódio por equipes, Grã-Bretanha conquistando o bronze e China ficando com a prata. Até o momento, em todos os dias aqui em Glasgow houveram muitas surpresas. E que o Mundial continue assim: surpreendendo e fazendo história até terminar.

Resultados completos.

Post de Cedrick Willian

Foto: Ivan Ferreira

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét