Chủ Nhật, 14 tháng 8, 2016

Finais olímpicas: solo masculino, cavalo com alças, salto feminino e barras assimétricas


O dia foi de sucesso e história para o Brasil, mas também foi para vários outros atletas. Nas finais de hoje, recordes foram superados e ginastas tiveram seus melhores desempenhos como também de seus países. Muita emoção define o primeiro dia de finais por aparelhos dos Jogos do Rio.

Max Whitlock foi o ginasta do dia, conquistando duas medalhas de ouro: uma no solo e outra no cavalo com alças. Louis Smith, seu compatriota, repetiu a prata olímpica nesse último aparelho enquanto o americano Alexander Naddour conquistou o bronze.

No solo, o japoneses Kenzo Shirai e Kohei Uchimura eram os favoritos ou ouro e prata olímpicos, e lutariam contra o americano Sam Mikulak que havia se classificado na primeira posição. Todos os ginastas erraram e acabou que o Brasil escreveu seu nome na história conquistando duas medalhas na final: prata e bronze para Diego Hypólito e Arthur Nory.

Simone Biles conquistou seu terceirou ouro olímpico dentre os cinco possíveis: a ginasta foi a melhor no salto e ainda é favorita ao ouro nas finais de trave e solo. Aliya Mustafina se igualou à Svetlana Khorkina e se tornou bicampeã olímpica nas barras assimétricas. Madison Kocian merecidamente terminou com a prata e a alemã Sophie Schedder finalizou com o bronze.

No salto, duas ginastas tiveram os melhores resultados de seus países e carreiras: Giulia Steingruber conquistou o bronze, primeira medalha olímpica da Suíça na ginástica artística. A indiana Dipa Karmakar terminou em 4° com o melhor salto produnova da atualidade e um resultado surpreendente para o país.

A venezuelana Jessica Lopez, que se tornou aqui no Rio de Janeiro a sul-americana melhor colocada no individual geral olímpico (7ª colocação), esteve na final de barras assimétricas e terminou sem falhas graves na 6ª colocação com 15,333.

Dentre os ginastas que defendiam seus títulos olímpicos hoje, apenas Aliya Mustafina conseguiu repetir o feito sendo campeã nas assimétricas e finalizou sua participação olímpica somando 3 medalhas nessa edição dos Jogos: ouro nas assimétricas, prata por equipes e bronze no individual geral.

A competição continua amanhã com as finais de argolas, trave e salto masculino. Confira os resultados do primeiro dia de finais clicando aqui.

Post de Cedrick Willian

Foto: Divulgação Rio 2016 - Ryan Pierse

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét