Depois do ótimo treino de pódio que fez hoje, não resta dúvidas que Jade Barbosa fará o individual geral nas classificatórias olímpicas. E o fato pode alterar muita coisa depois de domingo. Assim como Daniele Hypólito, Jade é veterana, experiente e não tem tempo a perder.
A ginasta veio firme desde o início do treino, que começou na trave, onde foi segunda reserva da final no último Mundial. No solo, onde era duvidosa a sua participação, voltou com o duplo esticado e foi a única a acertar sua série com boas chegadas. No salto, seu yurchenko com dupla pirueta está bem sólido e consistente. Nas assimétricas, acertou todas as séries que fez.
A disputa pela vaga na final individual geral vai ser forte entre Jade e Flávia, já que a diferença entre as duas na paralela (Jade > Flávia) é compensada pela diferença entre elas no solo (Flávia > Jade). E numa possível final por equipes é provável que ela entre como uma das três solistas. Com uma coreografia forte e amadurecida, Jade mostra um lado mais adulto de sua ginástica, fato que rendeu elogios internacionais.
É impressionante como, depois de alguns anos lutando com lesões e uma ginástica meio estagnada, Jade tenha voltado aos velhos tempos. Aprendeu exercícios novos e teve todo o seu potencial e talento corretamente explorado, fortalecendo a equipe e motivando a atleta.
A motivação de Jade em fazer um bom trabalho é a nossa em assisti-la. Apesar de nunca haver mencionado nada a respeito, fica uma dúvida se vai continuar com os treinos depois dos Jogos. Na dúvida se essa será a última vez que a veremos em ação, aproveite: no caso, com certeza será um "gran finale"!
Post de Cedrick Willian
Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét